Doutora em Educação - Universidade Federal de Sergipe - UFS (2019). Mestra em Educação - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB (2015). Licenciatura Plena em História (1998) e Licenciatura em Pedagogia (FAVENI). Especialista em: "Memória, História e Historiografia" (2006) - UESB, "Gestão Educacional"(2011) - Faculdade Regional de Filosofia, Ciências e Letras de Candeias (FAC) e, "Educação a Distância" (2012) - UNEB/UAB, "Ensino de História" (2020) - Faculdade da Região Serrana - FARESE. Professora da Rede Estadual de Ensino do Estado da Bahia, lotada no Colégio da Polícia Militar Eraldo Tinoco - Vitória da Conquista (Ba), Ensino Médio, com as disciplinas História, Sociologia e Filosofia. Trabalhou como docente do curso de especialização Mídias na Educação (UESB). É membro do Programa de extensão ACCE (Ações Colaborativas e Cooperativas em Educação) e GEEM (Grupo de Estudos em Educação Matemática) - UESB desde o ano de 2012. Docente colaboradora do Curso de Especialização em Ensino de Matemática e Ciências e suas Tecnologias - UESB, com as disciplinas História da Educação e História da Educação Matemática, e Seminário de Pesquisa I. Tem experiência na área de História Geral e Regional com enfoque na História cultural, Ensino a Distância, História da Educação, Educação em Vitória da Conquista nas décadas 1960-80, História da Educação Matemática, Educação Matemática, História do Ensino, Cultura Escolar. É colaboradora como revisora de revistas educacionais como: a) EDUCAÇÃO EM FOCO - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação e Formação Humana da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (2020); b) Com a palavra, o professor - GEEM - UESB (2020); c) Revista Docência do Ensino Superior, periódico publicado semestralmente pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino ? GIZ/PROGRAD/UFMG (2020); d) Revista Brasileira de Ensino Superior (REBES) (2017); A Dissertação do Mestrado intitulou-se A CULTURA ESCOLAR DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: Um panorama nos Grupos Escolares em Anagé, Brumado e Guanambi ? Bahia (1938-2000), inserindo-se nos projetos sobre a História da Educação na Bahia do século XX, tendo por foco os Grupos Escolares, Educação Matemática e Ensino Primário. Para o Doutorado, o trânsito de intelectuais da Educação e a análise dos discursos pedagógicos sob a perspectiva de Michel Foucault, em especial, na Bahia, são os principais interesses. A Tese centrou-se na viagem pedagógica da professora baiana Mercedes Dantas em 1930, abarcando sua vida e obras, bem como uma análise dos discursos com base em seus cadernos de Lembrança.
bachelor's at LICENCIATURA PLENA EM HISTÓRIA from Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (1998). Has experience in History, focusing on History, acting on the following subjects: práticas sociais, trabalho, educação e história da áfrica, história de vida and cultura afro-descendente.