Doutorando em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), vinculado à linha Trabalho, Educação e Política. Bolsista de doutorado do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU). É mestre em Educação pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Possui Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Pedagogia e em História pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER). Tem especialização em Educação Especial e Inclusiva pela Faculdade de Educação São Luís (FESL), em Administração, Orientação e Supervisão Escolar pela União Brasileira de Faculdades (UniBF), em Supervisão e Orientação Educacional (UniBF), em Ensino Religioso (FESL), em Metodologia de Ensino de Filosofia e Sociologia pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI) e em Desenvolvimento Regional pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Participa, desde 2022, como estudante de doutorado do Grupo de Estudos de Política Educacional e Trabalho (GEPETO), vinculado à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e coordenado pelas Professoras Doutoras Rosalba Maria Cardoso Garcia e pela Profa. Dra. Eneida Oto Shiroma. Participa, também, desde 2019, como estudante de doutorado do Núcleo de Estudos sobre Formação Humana (FORMA), vinculado à Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e coordenado pelo Professor Doutor Rafael Rodrigo Mueller. É membro do Observatório do Ensino Médio em Santa Catarina (OEMESC). Professor efetivo de Sociologia na Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED/SC). Foi bolsista e pesquisador da CAPES e do Laboratório Interdisciplinar de Ensino de Filosofia e Sociologia (LEFIS/UFSC). Tem interesse pelas áreas de Trabalho e Educação, Política Educacional e Sociologia do Trabalho.