Andréia Lemos de Oliveira
Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2008); Especialista em Educação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2010); Mestre em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Três Lagoas (2014). Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Educação Escolar da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Foi professora no curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade Universitária de Paranaíba/MS (2010-2017). Professora efetiva de Educação Infantil na rede Municipal de Paranaíba. Foi Técnica pedagógica no Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Paranaíba (2018 - 2020). Foi professora no curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Paranaíba (FIPAR/2020). Faz parte do Grupo de Pesquisa GEPEA - "A Teoria Histórico-Cultural para o ensino e aprendizagem", da UFMS Três Lagoas.Tem experiência na área de Educação com ênfase em Literatura infantil e Educação Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: Cecília Meireles, Luís Camargo, Produção sobre/de Literatura infantil, Metodologias de Ensino, Prática pedagógica para Educação Infantil, Criança, Infância e Teoria Histórico-Cultural.
Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: identidade, pensadores da educação, tecnologia, professor and informação.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
