Publicações no BrCris
 

Pedro Carlos Pereira

Pós Doutorado em Educação pela Universidade IberoAmericana, Doutor em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Mestre em Educação Matemática pela Universidade Santa Úrsula e graduado em Licenciatura em Matemática pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Fundação Educacional Rosemar Pimentel. Na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) criou e coordenou o Curso de Especialização em Ensino de Matemática, o PET-Matemática e Meio Ambiente, o Programa PIBID-Matemática, o Programa Descobrindo e Construindo Novos Talentos. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, professor do Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT), professor convidado do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Educação da Universidad Columbia del Paraguay e Universidad Del Sol, em Assunção, Paraguai; membro do grupo de pesquisa em História da Educação Matemática - GHEMAT, membro do Grupo de Trabalho 2 (GT2) da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), membro do Grupo Colaborativo Semipresencial em Ensino-Aprendizagem de Matemática (GCESAM-UFF/Volta Redonda-RJ) e Professor Multiplicador do setor de Matemática - Projeto Fundão/UFRJ. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, tecnologia educacional, educação de jovens e adultos, educação de necessidades especiais, educação matemática, história da educação matemática, história da matemática, ensino de matemática.
graduate at Licenciatura em Matemática from Faculda de Filosofia Ciências e Letras Fundação Educacional Rosemar Pimente (1982) and master's at Education-Learning from Universidade Santa Úrsula (1997). Has experience in Mathematics, focusing on Mathematics, acting on the following subjects: educação matemática, matemática, ensino de matemática, tratamento da informação and formação de professores.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •