Doutor e Mestre em Administração (USP), Bacharel em Economia (USP) e Engenheiro de Alimentos pela (Unicamp). Aperfeiçoamento em Gerenciamento da Qualidade e Formação de Facilitadores (AOTS, Japão, 1993 e 1997). Atualmente, diretor da Honne Comunicação e Marketing, consultoria em marketing e estratégia, professor do programa de pós-graduação do Insper, Instituto de Ensino e Pesquisa, consultor da Tectrain, treinamentos por meio de business simulations. Mais de 35 anos de experiência na prestação de serviços de assessoria e consultoria em planejamento estratégico e de marketing, pesquisas de mercado, criação e desenvolvimento de negócios e treinamento. Desde 1985, docente em programas de Graduação, Especialização, MBA e Mestrado, ministrando disciplinas nas áreas de Marketing, Estratégia e Empreendedorismo. Experiência e coordenação de cursos de pós-graduação lato e stricto sensu. Desde 2008, coordenação, edição e autoria de vários estudos sobre tendências e inovações no setor de alimentos, com destaque para o Brasil Food Trends 2020, série ITAL Brasil Trends 2020, publicação e hub Indústria de Alimentos 2030. Realização de mais de 110 palestras sobre tendências e inovações em eventos promovidos por instituições do setor do agronegócio.
graduate at Engenharia de Alimentos from Universidade Estadual de Campinas (1978), graduate at Economia from Universidade de São Paulo (1983), master's at Administration from Universidade de São Paulo (1989) and ph.d. at Administration from Universidade de São Paulo (1994). Has experience in Turism, acting on the following subjects: marketing, desenvolvimento de produtos, turismo, ensino de administração and comportamento do consumidor.