Master in Communication for the Postgraduate Program in Communication in Contemporaneity at the Cásper Líbero College (2016 - 2019). Specialist in Integrated Marketing. Degree in Social Communication - Journalism from the Federal University of Rio de Janeiro (1998) and an MBA in Marketing from IBMEC - RJ (2005). Planning Director at DREAMONE Communication Agency. Participant of the "Understanding as a Method" Research Group, CNPq, led by Prof. Dr. Dimas A. Künsch and Mateus Yuri Passos, at the Methodist University of São Paulo (UMESP). Also part of the research group "Cultural Studies in Contemporary Communication", of CNPq, headed by Profa. Dr. Ana Luiza Coiro Moraes, at the Cásper Líbero College.
Mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação na Contemporaneidade na Faculdade Cásper Líbero (2016 - 2019). Com mais de vinte anos de experiência profissional em Comunicação e Marketing, especialmente Comunicação Integrada, e liderança de projetos estratégicos, gestão de campanhas de comunicação e de mídia on e off line, inovação e integração de equipes multidisciplinares, unindo, principalmente, conteúdo, marketing, digital e tecnologia. Diretora de Planejamento e Projetos na Agência de Comunicação DreamOne Marketing Integrado. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998), com MBA em Marketing pelo IBMEC - RJ (2005). Participante do Grupo de Pesquisa "Da Compreensão como método", do CNPq, liderado por Prof. Dr. Dimas A. Künsch e Prof. Dr. Mateus Yuri Passos, na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Integra ainda o Grupo de Pesquisa "Estudos Culturais na Comunicação Contemporânea", do CNPq, liderado pela Profa. Dra. Ana Luiza Coiro Moraes, na Faculdade Cásper Líbero.