Publicidade
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
#SeuVinhoSuasRegras: análise sobre a quebra de estereótipos e a linguagem publicitária no VT do Projeto Vinhos do Brasil
-
50 anos de marca! Criação e Proteção do sinal distintivo: uma boca aberta com a língua para fora
-
A Adoção Dos Ad Blockers: Narrativas E Significados Atribuídos Pelos Consumidores Ao Comportamento De Bloqueio De Anúncios Online
-
A agência McCann-Erickson do Brasil : um estudo sobre a profissionalização do campo publicitário brasileiro (1935-1964)
-
A comunicação na construção da identidade de um Centro Cultural.
-
A Comunicação no Mercado do Imaterial: tensões e distensões da produção simbólica em uma era pós-material.
-
A dimensão humana da marca
-
A estética vernacular como retórica visual da publicidade gráfica
-
A GAMIFICAÇÃO COMO RECURSO ESTRATÉGICO DE MARKETING DE CONTEÚDO: ESTUDO DE CASO DO FANTASY GAME CARTOLA FC
-
A imagem da mulher ou a mulher da imagem: um estudo discursivo sobre o imaginário feminino na publicidade
-
A imagem Publicitária do Projeto de Arquitetura: Uma análise Comparativa dos Condomínios nos Diferentes Segmentos Sociais em Salvador - BA
-
A mediação comunicacional das marcas na cultura alimentar infantil
-
A Metamorfose da Sereia: Um Caminho para a Narrativa Estendida do Audiovisual Publicitário
-
A Midiatização da Umbanda: uma análise sobre a religião nos conteúdos audiovisuais mais consumidos digitalmente
-
A mulher margarina. Uma representação dominante na publicidade da TV nos anos 70 e 80
-
A mídia exterior no oeste paulista. Um estudo comparativo com a cidade de São Paulo, abordando eficácia e poluição visual.
-
A pregnância da forma e a percepção da mensagem publicitária em embalagens de cerveja: uma análise semiótica
-
A pregnância da forma e a recepção da mensagem publicitária
-
A presença da mídia no desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais (APLs): um estudo de caso no APL de Moda Praia de Cabo Frio/RJ.?
-
A profissionalização dos blogs brasileiros : um estudo sobre as dinâmicas promocionais na blogosfera
-
A PUBLICIDADE COMO OBJETO DE ESTUDO: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO DA REGIÃO SUL
-
A Publicidade na Revista do Globo: a intercorrência da literatura no discurso publicitário rio-grandense
-
A publicidade participativa e a experiência midiática np Festival Cannes Lions
-
A representação da mulher na publicidade: um estudo linguístico-discursivo de anúncios de eletrodomésticos das décadas de 50 e 90
-
A sincronia do conteúdo publicitário inserido nos ambientes digitais OOH
-
Abordagem semióticas dos sites comércio eletrônico: manipulação e contrato
-
Adriana Coelho Borges Kowarick
-
Adriano Siqueira Ramalho Portela
-
Alia Nasim Chaudhry
-
Alice Dubina Trusz
-
Alimentação ou Diversão? A publicidade contemporânea de alimentos infantis e suas possibilidades de sentido para as práticas de consumo e hábitos alimentares das crianças
-
Allan Cancian Marquez
-
Alterações contemporâneas da mensagem publicitária
-
Ana Amélia Fonseca Santos
-
Ana Beatriz Rabelo Andrade Fernandes
-
Ana Claudia Jesbick
-
Ana Cristina Paula Lima
-
Ana Maria Simões Ribeiro
-
Ana Paula Albrecht Schifino
-
Ana Paula Bourscheid
-
Ana Paula Silva Rodrigues
-
Anderson Cirilo de Paula Souza
-
Anderson Gomes Paes Barretto
-
Andrea de Albuquerque Vianna
-
André Luis Prytoluk
-
André Luiz Ferreira Barbosa
-
Angela Maria Gomez
-
Análise Contextual das Capas da Revista Veja
-
Argumentação, violência simbólica e sentido: o auditório emergente brasileiro e o discurso publicitário entre o salto e o ato ritualizado
-
As premissas da publicidade pervasiva: apropriações das lógicas dos jogos pervasivos no consumo da experiência
-
BELOW-THE-LINE. Contribuições do Design à teoria da comunicação
-
Bernardo Rodrigues Espíndola
-
Bruno Ravazzi
-
Camila Pereira Morales
-
Campanhas publicitárias que "não amamos": Estudo sobre processos de significação e identidade de gênero no meio digital
-
Carlos Antonio de Andrade Arnt
-
Carlos Augusto Fernandes do Nascimento
-
Carlos Eduardo Polonio da Silva
-
Carlos Eduardo Santos da Silva
-
Cartografia da publi-cidade: uma narrativa rizomática da cidade como mídia
-
Celeste Antenore
-
Celso Likio Yamaguti
-
Claudia Aparecida Garrocini
-
Claudia Vasconcelos Baccile
-
Cláudia da Silva Pereira
-
Comunicação de Marketing alinhada à elaboração do posicionamento de marca no jogo digital This War of Mine
-
Comunicação no metrô de São Paulo: as produções de sentido na publicidade.
-
Comunicação sinestésica midiática
-
COMUNICAÇÃO, CONSUMO E INFÂNCIA NA ERA DAS MÍDIAS ONLINE: UMA ANÁLISE SOBRE A PUBLICIDADE INFANTIL NO YOUTUBE
-
Conexão emocional entre marcas e clientes: Analise de confiabilidade no mercado comercial
-
Construção do sentido de feminino na publicidade de marcas de beleza
-
Consumo de paixões e poderes nacionais : (hibridação e permanência em espetáculos político-mediáticos)
-
Câmbios estéticos de um mito moderno: a figura do anjo na publicidade
-
Daiane dos Santos Ramos
-
Daiane Scaraboto
-
David Judson do Nascimento Azevedo
-
Dionisio Moreno Ferres
-
Do conceito à imagem. Fundamentos do design de pictogramas
-
DO PLAYER À INTERFACE: ESCAVAÇÕES PUBLICITÁRIAS NO YOUTUBE EM BUSCA DA RELAÇÃO ENTRE OS MEIOS
-
Déborah Veviani da Silva
-
Edileide de Souza Bausen Ribeiro
-
Eduardo Louis Jacob
-
Elga Goulart de Carvalho Melo
-
Elizabeth Rocha Leite
-
Em busca de sentidos para a ?marca Rio?: as narrativas do site portomaravilha.com.br
-
Em curso de ferreiro...ou uso de comunicação para a potencialização do aproveitamento discente no ensino de publicidade e propaganda.
-
Ensino de Arte Publicitária: estrutra e planejamento da matéria em unidades didáticas
-
Enéias Brum Dias
-
Ernane Washington Pereira Léo
-
Estratégias de persuasão para o fortalecimento da marca em peças publicitárias brasileiras de produtos de beleza
-
Estruturas narrativas de boktrailers de literatura fantástica: uma classificação
-
Eu sou a BIA. Um olhar às intenções de comunicação do Bradesco ao promover seu serviço de inteligência artificial em peças publicitárias
-
Evandro Vieira do Nascimento Júnior
-
Experiências de i-cinema
-
Fabio Melo Minervini
-
Fabricio Pereira Korasi
-
Fernanda Lucia Regueira Moreira
-
Fernando Jorge Ferreira Macieira
-
Flailda Brito Garboggini
-
Flavia Dantas Berçott
-
Frederico José Magalhães Simão
-
Fábio Luis Vinha Mari
-
Fábio Sérgio Teixeira Bouéri
-
Giovanna Beltrão Mendes
-
Gisele Lopes Honscha
-
Giselle Freire Borges Coelho
-
Glauco Fernandes Machado
-
Grécia Desirée Falcão de Araujo
-
Gustavo Hildebrand Ferrara
-
Helio Pedro da Silva
-
Hibridização da informação e conflitos de campo no ciberespaço : análise a partir de informes publicitários do site Campo Grande News
-
Hilde Pachler Cardoso
-
Ilíada Damasceno Pereira
-
IMPÉRIO DO IMEDIATO: A URGÊNCIA COMO ARGUMENTO DE VENDAS NA COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA
-
Jairo Lopes da Silva
-
Johnnie Walker: um estudo sobre os processos de significação em uma campanha antológica.
-
Jose Emilio Pol Miguel
-
Jovens de 60. Identidade discursiva do sexagenário na publicidade.
-
João Batista Freitas Cardoso
-
João Paulo Vicentini Franz
-
João Pedro Cardoso Faccio
-
Juegos y publicidad online. Estudio de la recepción de anuncios en juegos en línea por niños brasileños y españoles.
-
Julia Machado Mussarelli
-
Jéssica de Oliveira Fernandes
-
Júlia Lúcia de Oliveira Albano da Silva
-
Karoline Sarraf de Souza
-
Kelly Cristina Rodrigues Ferreira
-
Laene Mucci Daniel
-
Lamounier Lucas Pereira Junior
-
Leandro Cunha de Souza
-
Leonardo Henriques de Souza
-
Letícia Laurino Almeida
-
Lia Madureira Ferreira
-
Ligiane Malfatti
-
Livia Pereira Holanda
-
Lorena Albuquerque Gonçalves Galdino
-
Lorrayne Caroline dos Santos
-
Lucas Cardoso dos Reis
-
Lucas Danilo dos Santos Nery
-
Lucas do Monti Nascimento Cunha
-
Lucia Ferreira Tupiassu
-
Luciana Pereira dos Santos
-
Luciana Pereira Rezende
-
Luiz Fernando de Almeida Candelária Júnior
-
Luiz Tadeu Correia da Silva
-
Lúcia de Fátima de Araújo e Silva Couto
-
Marcelo Ghizi Freire
-
Marcelo Pereira da Silva
-
Marcio Luiz Jokowiski
-
Marco Bellan
-
Marcus Vinicius De Almeida Afonso
-
Marcus Vinícius Macarroni Motta
-
Maria Braga Câmara
-
Maria Carolina El-Huaik de Medeiros
-
Maria Claudia Litrenta de Oliveira
-
Maria Clotilde Perez Rodrigues Bairon Sant´Anna
-
Maria da Graça Lehmkuhl Trindade Taguti
-
Maria Helena Steffens de Castro
-
Maria Jose Lanziotti Barreras
-
Maria Magda de Lima Santiago
-
Maria Salete Souza dos Santos
-
Maria Suziane Gutbier
-
Mensuração publicitária: uma questão de efetividade ou afetividade?
-
Mobil Marketing: Novos Usos do SMS no Mix Promocional de Marketing
-
MODA E CONSUMO: ESTUDO SOBRE UM GRUPO DE CONSUMIDORAS DA RIACHUELO
-
Modos de ser, formas de habitar: práticas discursivas da publicidade imobiliária no Recife
-
Mulher-signo e significados da mulher na publicidade: reinado ou reificação?
-
Márcia Mercês Martins Sedevitiz
-
Márcio David Macedo da Silva
-
Mário Francisco Ianni Viggiano.
-
Mônica More Petroski
-
Nara Aragão Fonseca
-
Noel Fernández Martínez
-
O Apelo Afetivo nas Estratégias Narrativas Audiovisuais do Exercíto Brasileiro
-
O dinheiro anunciado: um estudo sobre a publicidade dos serviços bancários no Brasil.
-
O discurso publicitário das organizações de luxo em Porto Alegre
-
o ensino da publicidade na contemporaneidade brasileira - o aluno, o professor, o mercado e a academia
-
O imaginário simbólico das marcas: uma investigação hermenêutica sobre as empresas do segmento de bebidas estimulantes
-
O papel da Comunicação Integrada de Marketing na decisão de compra de um Imóvel.
-
O Processo de Criação Publicitária: Uma Perspectiva Não-Linear
-
O Rádio e a publicidade. Os modelos de negócio do rádio no Brasil.
-
Outdoor de Arte: território de interseção
-
Paloma Souza de Castro Melo
-
Patricia Cerqueira Reis
-
Patrícia Helena Mazucchi Saes
-
Paulo Roberto Moreira
-
Pedro Cardoso Coutinho
-
Poliana Pereira da Silva
-
Processos de análise da imagem gráfica: um estudo comparativo da publicidade de moda
-
Propaganda negativa e judicialização da política no horário eleitoral presidencial de 2002
-
Práticas publicitárias: linguagem, circuito e memória na produção de anúncios impressos no Brasil (1951-1965)
-
Publi-cidade: práticas da publicidade na cidade mídia
-
PUBLICIDADE 2.0 (OU UMA ANÁLISE DA PUBLICIDADE COLABORATIVA NO SITE ZOOPPA BRASIL)
-
Publicidade e Autoritarismo no Brasil
-
PUBLICIDADE NA TV: O FENÔMENO DA LONGEVIDADE DO GAROTO BOMBRIL
-
Publicidade na World Wide Web. Um estudo da efetividade em práticas do setor automobilístico.
-
Publicidade, Imaginário e Identidades: O Futebol e a Religiosidade em tempos de Copa do Mundo
-
Publicidade: comunicação e/ou vendas?
-
Publicidae e o consumo infantil: uma abordagem crítica.
-
Pâmela Saunders Uchôa Craveiro
-
QUARTO TEM QUE TER TEMA?: POR UMA PEDAGOGIA DO CONSUMO NA E DA GRAVIDEZ
-
Rafael Kim Martinez Goncalves
-
Rafael Machado da Cunha
-
Raul de Souza Nunes
-
Raísla Girardi Rodrigues
-
REAÇÕES EMOCIONAIS: UM ESTUDO DO COMERCIAL GRITOS DA MARCA DE CHOCOLATE TWIX POR MEIO DAS MICRO-EXPRESSÕES FACIAIS
-
Recepção de campanhas de prevenção ao suicídio entre jovens universitários
-
Renato Hennys Diniz Barbosa
-
Repositioning Gillette in the UK
-
Resistência, jamming e antipublicidade: uma análise dos spoof ads da AdBusters Media Foundation
-
Revivals, memórias digitais e ressonância : a mercantilização da nostalgia nas mídias
-
Ricardo Alexandre Bontempo
-
Ricardo Zagallo Camargo
-
Robson Vanderlei Alves de Andrade
-
Rodolfo Rodrigo Viana de Paulo
-
Rodrigo Corrêa Cardoso
-
Rosânia Soares
-
Rui Antonio Lanfredi Junior
-
Sabrine Marinho Dornelles
-
Silvia Miranda Meira
-
Silvia Terezinha Torreglossa
-
SOCIOSSEMIÓTICA DOS FILMES PUBLICITÁRIOS NA TV, YOUTUBE, FACEBOOK E INSTAGRAM
-
Sonhos dirigidos: um estudo sobre a narrativa publicitária dos automóveis no Brasil.
-
Stefania Patricia Silva de Souza
-
Susan Renee Klein
-
Sílvio Nunes Augusto Junior
-
SÍMBOLOS UNIVERSAIS NA PUBLICIDADE: MITOS QUE VENDEM
-
Tatiana Anchieschi Gomes Mazzei
-
Thaís Gualberto de Almeida
-
Transformações na Gestão das Agências de Publicidade durante a Pandemia do Covid-19: um estudo nas regiões do Paranhana e Hortênsias
-
Tribos Virtuais: comportamento, consumo e publicidade com a segmentação dos mercados em escala global e a utilização de novas tecnologias
-
Um estudo das representações midiáticas do estereótipo da mulher brasileira no imaginário social português e suas conseqüências
-
Valdenise Leziér Martyniuk
-
Valmir Mateus dos Santos Portal
-
Verônica Ferreira Dias
-
Vânia Maria Torres Costa
-
Yara Michelle Luna
-
Zenaide Radanesa dos Reis
-
Ágape - Arte como a vida
-
Água, malte, lúpulo e mulheres: a fórmula da objetificação feminina apresentada nos comerciais de cerveja nos últimos anos