Pós-Doutor em Educação. Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Licenciado em Educação Física pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Atualmente é Professor no Programa de Pós-Graduação em Educação e no Curso de Licenciatura em Educação Física da UNESC. Atuou como: Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL); Coordenador Institucional do Programa Residência Pedagógica (UNISUL); Professor Substituto na Universidade Federal do Paraná, vinculado ao Departamento Teoria e Prática de Ensino, no município de Curitiba (PR);Coordenador Pedagógico-Geral do Programa Segundo Tempo no município de Criciúma (SC); Professor de Educação Física na Rede Estadual de Educação de Santa Catarina no município de Tubarão (SC); Professor nos Cursos de Licenciatura e de Bacharelado em Educação Física na Escola Superior de Criciúma (ESUCRI). Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Formação Humana e Prática Pedagógica. Desenvolve pesquisa na área de Educação e de Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: Trabalho Educativo e Sociedade, Prática Pedagógica e Formação de Professores, Educação Escolar e Concepções Pedagógicas, Prática Pedagógica em Educação Física Escolar, Formação de Professores de Educação Física.
graduation at Licenciatura em Educação Física from Universidade do Extremo Sul Catarinense (2011), master's at Education from Universidade Federal do Paraná (2014) and doctorate at Education from Universidade Estadual de Campinas (2018). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: educação física escolar, educação física, educação, pedagogia histórico-crítica and formação continuada.