Professora com doutoramento em História e Civilizações, em regime de cotutela internacional de tese, pelas Université Blaise Pascal, na França e Universidade Federal de Pernambuco, Brasil, em parcerias com o Colégio Doutoral Franco-Brasileiro, Capes, Service de Relations Internationales de l'Université Blaise Pascal, Clermont-Ferrand II, França e CEPE - Companhia Editora de Pernambuco - (2011). Mestrado em História (UFPE, Recife, 2005). Licenciatura em História (UFPE-Recife, 2002). Professora e coordenadora pédagógica da licenciatura e pós-graduação lato sensu em História, na Autarquia Educacional do Belo Jardim, Faculdade do Belo Jardim - Pernambuco (2012-2015). Professora da pós-graduação lato sensu em História, na Faculdade Faintvisa, Vitória de Santo Antão, Pernambuco. Professora na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais do Cabo de Santo Agostinho, PE (2005/2006). Orientadora de projetos de pesquisa. Autora do livro Condominium - Práticas de Sociabilidade e propriedade de terra - Vale do São Francisco - Império do Brasil - publicado pela Paco Editorial - 2017. Autora de artigos (jornal, revista e científicos). Autora de capítulos de livros sobre Novo Ensino Médio, desigualdade entre homens e mulheres, política de terras e suas relações com a história da família, da propriedade privada da terra no Brasil. Co-autora de projeto Político Pedagógico de curso de licenciatura em História da Faculdade do Belo Jardim. Pesquisadora autônoma na temática Justiça Restaurativa e Cultura de Paz.
Bachelor Marketing et Communication - Studi - Comnicia Online Business School (France - 2021-2022).
Coordenadora pedagógica. Pesquisadora. Facilitadora de Justiça Restaurativa - situações não conflitivas e conflitivas - Formada pela Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul - AJURIS - 2021. Coordenadora de Projetos de Justiça Restaurativa na Fundação Joaquim Nabuco, Recife, PE. Coordenadora de projetos de Justiça Restaurativa, formada pela Fédération France Victimes/Institut Français pour la Justice Restaurative - Paris - França - 2019/2020. Membro da Comunidade de Justice Restaurative de Paris, França.
Coordenadora-Geral de Cooperação e de Estudos de Inovação, na Fundação Joaquim Nabuco - Fundaj - Instituição Vinculada ao Ministério da Educação - MEC (2016/2019). Diretora substituta eventual do encargo de Diretor da Diretoria de Formação Profissional e Inovação/Escola de Governo e Políticas Públicas da Fundaj, Recife (j2018/2019). Atuação na área de Cultura de Paz e Direitos Humanos, no cargo de Coordenadora pedagógica do curso Lato Sensu Direitos Humanos, Educação e Justiça Restaurativa, na Fundaj (2018/2019). Substituta eventual da Coordenação de Atividades de Curta Duração, da Coordenação Geral da Escola de Governo e Políticas Públicas, da Diretoria de Formação Profissional e Inovação da Fundaj. Autora e coordenadora do projeto Justiça Restaurativa na Escola para uma Cultura de Paz, cujo foco é a prevenção à violência no ambiente escolar, na Fundaj (setembro de 2017 a Junho de 2019). Conselheira do Conselho Editorial da Editora Massangana - Fundaj (2016/2019). Formadora no curso de Justiça restaurativa na escola, ministrado na Biblioteca Nacional de Cabo Verde - África - 2018. Coordenadora-Geral de Estudos Econômicos e Populacionais - Fundaj (de setembro de 2016 a fevereiro de 2017).
master's at History from Universidade Federal de Pernambuco (2005). Has experience in History, focusing on History, acting on the following subjects: proprietários, sub-médio são francisco, floresta,, estrutura fundiária, latifúndio, fragmentação, lei de terras,, tacaratú, sertão and produção, conhecimento, hiatória.