Publicações no BrCris
 

Cleidilene Ramos Magalhães

Realizou Pós-Doutorado em Psicologia pela Universidade do Minho (2010). Possui Doutorado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (2004) e Doutorado Sanduíche pela Universidade do Porto (2003), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (1999) e graduação em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal de Viçosa (1995). Atualmente é Professora Titular do Departamento de Educação e Humanidades da Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Assessora da Pró-Reitoria de Graduação da UFCSPA, na Coordenação de Aprendizagem e Desenvolvimento Docente. É líder do Grupo de Pesquisa do CNPq - Estudos em Educação e Saúde; docente e orientadora nos Programas de Pós-Graduação em Ensino na Saúde (Mestrado Profissional) e Ciências da Saúde (Mestrado e Doutorado Acadêmicos). Foi Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Ensino na Saúde (PPGENSAU) da UFCSPA (2015/2019). Atua como Consultora da CAPES, na Área 46 (ENSINO). Tem experiência na área de Educação e Ensino em Saúde, com ênfase nas temáticas: processos de ensino aprendizagem; didática, metodologia de ensino e avaliação; docência e prática pedagógica no ensino superior; formação pedagógica de professores e profissionais da saúde; educação permanente em saúde; concepções e práticas em preceptoria; apoio psicopedagógico ao estudante universitário; autorregulação da aprendizagem da Educação Básica ao Ensino Superior; autorregulação e saúde; aprendizagem e desenvolvimento docente. E-mail: cleidirm@ufcspa.edu.br
graduate at Licenciatura em Pedagogia from Universidade Federal de Viçosa (1995), master's at Education from Universidade Federal de São Carlos (1999) and ph.d. at Education from Universidade Federal de São Carlos (2004). Has experience in Education, acting on the followinjavascript:void(0)g subjects: formação de professores, educação básica, professores, educação and prática pedagógica.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •