Publicações no BrCris
 

Ana Elisa Piedade Sodero Martins

Doutoranda em Educação para a Ciência na Universidade Estadual Paulista (Bauru), é Mestra em Ensino de Ciências pela Universidade Federal do Acre (2020), Especialista em Planejamento e Gestão Escolar na Educação Básica (2011) e Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2008). Atualmente, desenvolve a função de Técnica Pedagógica no Departamento de Formação e Assistência Educacional na Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes do Acre com foco na formação continuada profissionais da educação. Atuou como Coordenadora Pedagógica na Rede Estadual, onde trabalhou prioritariamente com processos de ensino aprendizagem e formação de professores. Tem experiência de pesquisa na área de Educação, com ênfase em Políticas de Financiamento, tendo atuado principalmente nos seguintes temas: financiamento da educação, público-privado, educação profissional. Atualmente tem focado seus estudos nas questões referentes ao Letramento Científico e Aprendizagem Significativa com foco nos processos de ensino e aprendizagem nas aulas de Ciências da Natureza nos anos iniciais do Ensino Fundamental e na formação de professores na mesma área de pesquisa. Membro do Grupo de Pesquisa Educação Continuada de professores e Avaliação Formativa - AVFormativa (UNESP)e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Ciências do Acre - GEPECAC
graduation at Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria from Faculdade SENAC de Turismo e Hotelaria de Águas de São Pedro (2000), graduation at Pedagogia from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2008) and master's at Ensino de Ciências e Matemática from Universidade Federal do Acre (2020). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: financiamento da educação, letramento científico, público-privado, educação profissional and aprendizagem significativa.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •