Publicações no BrCris
 

Carlise Nascimento Borges

Doutora em Comunicação e Práticas de Consumo (ESPM-SP); Mestre em Comunicação (UFG); Formação em Comunicação Social/Relações Públicas (UFG); com MBA em Marketing e Comunicação Digital (UniCambury), MBA em Gestão de Projetos (UniALFA) e especialização em Docência do Ensino Superior (FABEC Brasil). Atuação como docente do ensino superior desde 2012, ministrando disciplinas em cursos de graduação em Comunicação Social (Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, e Jornalismo); cursos de graduação (tecnólogo) em Marketing, Eventos, Produção Audiovisual e Produção Multimídia; e em cursos de pós-graduação (lato sensu) em Comunicação, Marketing e áreas afins. Professora assistente na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação - FAPCOM-SP (desde 2018) nos cursos de RP, PP e Jornalismo. Professora convidada em cursos de pós-graduação em instituições diversas, dentre elas: Faculdade Cásper Líbero (FCL), Centro Universitário Belas Artes de SP, Universidade Anhembi Morumbi e Instituto de Pós-Graduação (IPOG). Pesquisadora integrante dos Grupos de Pesquisa "Comunicação, cultura e identidades socioculturais - CiCO" (ESPM-SP), "Bases Epistemológicas da Leitura Crítica da Mídia" (UFG) e "Mídia, imagem e cidadania" (UFG), com pesquisas que envolvem os temas: Identidade, Comunicação e Consumo; Identidades Sociais; Cultura do Consumo; Consumo e Produção de Sentidos; Relações Públicas, Imagem e Reputação; e Análise Crítica da Mídia. Experiência profissional como relações-públicas desde 2006, em projetos de Comunicação e Marketing (pesquisa, planejamento, gestão/execução, produção de conteúdo, análise e mensuração de resultados), atendendo instituições, eventos e profissionais liberais do setor de economia criativa (coletivos, produtoras, eventos culturais, mostras e festivais, arquitetos, designers, estilistas, produtores culturais e artistas). Autora do livro: O Sujeito-Consumidor e a Cultura do Consumo: constituição identitária, consumo colaborativo e atribuição de sentidos (CRV, 2022).
PhD in Communication and Consumer Practices (ESPM-SP, 2021); Master in Communication (UFG, 2012); Bachelor in Social Communication/qualification in Public Relations (UFG, 2006); with an MBA in Marketing and Digital Communication from Faculdade Cambury-GO (2014), an MBA in Project Management from Faculdades ALFA-GO (2009) and specialization in Higher Education Teaching from FABEC-GO (2010). I have been a professor since 2012, teaching courses in undergraduate in Social Communication (Public Relations, Advertising and Advertising, and Journalism); graduate courses (technologist) in Marketing, Events, and Multimedia Production; and in postgraduate courses (lato sensu) in Communication, Marketing and related areas. During this period, I worked as a substitute professor at the Federal University of Goiás (2016-2017) and as a guest professor at PUC-GO (2015-2017). I am currently an assistant professor at the FAPCOM-SP (since 2018) and I work sporadically as a professor in postgraduate courses (lato sensu) in several institutions, including: Centro Universitário Belas Artes (SP), Anhembi Morumbi University (SP), Instituto de Pós-graduação (IPOG-nacional) and Universidade Comunitária da região de Chapecó (Unochapecó-SC). I am a member of the Research Groups "Communication, culture and sociocultural identities - CiCO" (ESPM-SP), "Epistemological Bases of Critical Media Reading" (UFG) and "Media, image and citizenship" (UFG), with research that involve the themes: Consumer Identity; Consumer Culture; Consumption and Production of Meanings; Public Relations, Image and Reputation; and Critical Media Analysis. As a public relations person, I have been working in the market since 2006 as a consultant and advisor (self-employed) in Organizational Communication projects (research, planning, management/execution, content production and others), serving institutions, events and liberal professionals in the creative economy sector (collectives, producers, cultural events, exhibitions and festivals, architects, designers, stylists, cultural producers and artists). Contact email: carlise.com@gmail.com

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •