Comportamento do consumidor
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
Thel Augusto Monteiro
-
'Oi, Meu Nome É¿' x 'Me Poupe': Influenciadores Digitais e a Reação dos Consumidores
-
-Não é Brechó, é Loja-
-
? A satisfação do consumidor de serviços e sua interação com a satisfação com a vida e com o comportamento reclamatório
-
A autoridade no pedido de desculpas como tática da recuperação da confiança após o duplo desvio
-
A constituição identitária do sujeito-consumidor: consumo colaborativo, comunicação e atribuição de sentidos na cultura do consumo contemporânea
-
A estrutura de preferência do consumidor conectado: um estudo comparativo das percepções de risco e utilidade do consumidor entre site de fabricantes e varejistas
-
A experiência do cliente no ponto de venda varejista
-
A formação do poder da marca turística do país: experimentos sobre o efeito recíproco causado por destinos turísticos
-
A importância do Ponto de Venda na influência dos consumidores da Geração Z na compra de produtos de tecnologia
-
A influência do eWOM (informacional e expressivo de valor) na intenção de compra de produtos ambientalmente sustentáveis.
-
A INFLUÊNCIA DO SHOPPER MARKETING SOBRE A DECISÃO DE COMPRAS DE MEDICAMENTOS ISENTOS DE PRESCRIÇÃO NO PONTO DE VENDA
-
A Intenção de Adoção com Base na Origem e seu Contexto no Processo de Escolha por Café
-
A prática da corrida de rua como valor de ligação entre indivíduos que formam uma tribo de consumo: um estudo etnográfico.
-
A Qualidade da experiência de estudantes no ensino superior
-
A relação entre o eu estendido do público homossexual masculino e seu consumo de vestuário de luxo
-
Ademir Macedo Nascimento
-
Adriana Moura e Silva
-
Afrânio de Amorim Francisco Soares Filho
-
Airton Rodrigues
-
Além das Aparências: Um Estudo sobre Consumo e Identidade de Idade de Mulheres na Terceira Idade.
-
Ana Cristina Castro Pinzkoski
-
Ana Cristina Costa França
-
Ana Cristina Munaro
-
André Francisco Alcântara Fagundes
-
André Luiz Neves
-
Anna Cristina Hanke Lachi
-
Antecedentes de qualidade percebida da comunicação boca a boca online (eWOM) em serviços hospitalares
-
Antecedentes de qualidade percebida da eWOM sobre restaurantes
-
Antecedentes na intenção de recompra em agências de viagem com lojas fÃsicas e virtuais
-
Antecendentes da intenção de recompra dos consumidores no contexto de compras on-line
-
As Relações de Consumo e o Uso de Marcas no Estilo de Vida e na Formação do Autoconceito do Consumidor
-
Aspectos simbólicos presentes na prática de consumo minimalista
-
ATENDIMENTO EM SAÃ?DE SUPLEMENTAR: PROPOSIÃ?Ã?O E VALIDAÃ?Ã?O DE UM MODELO ESTRUTURAL PARA AVALIAÃ?Ã?O, COM BASE NA ACOLHIDA E CHEGADA DO PACIENTE
-
Atenção ao greenwashing: Análise da influência da atenção e do ceticismo no comportamento do consumidor diante do greenwashing
-
Atribuições causais e reclamações de aluno: A relação de serviço no ensino médio e profissional
-
AVALIAÇÃO DA RELAÇÃO ENTRE O VALOR PERCEBIDO E A RETENÇÃO DOS SÓCIOS DO CLUBE DOS EMPREGADOS DA PETROBRAS
-
Avaliação das escolhas alimentares de trabalhadores beneficiados pelo PAT em restaurantes do tipo self-service: uma abordagem qualitativa
-
Avaliação do impacto da embalagem de óleo de soja na intenção de compra do consumidor, utilizando a técnica conjoint analysis
-
BROWNIES DE AÇAÍ E CASTANHA SEM GLÚTEN, SEM LEITE E COM REDUÇÃO LIPÍDICA: PERFIL SENSORIAL E ESTUDO DE CONSUMIDORES.
-
Bruna Silva de Melo
-
Building brand trust by choosing the right location: when the business headquarters site influences clients' trust in a brand
-
Carlise Nascimento Borges
-
Carlos Alberto Ximenes Carneiro da Cunha
-
Carlos Marcelo Ardigó
-
Competição intrasexual feminina e o consumo de luxo de mulheres de países emergentes e tradicionais.
-
Comportamento de compra de produtos sustentáveis em Pelotas
-
Comportamento de Usuários de Mídias Sociais: um estudo de caso sobre o Facebook
-
Comportamento do consumidor de refrigerantes: reflexos da mudança no mercado brasileiro
-
Comportamento do consumidor: um estudo do comportamento do comprador em sites de compras coletivas
-
Comportamento do consumidor: um estudo sobre a influência dos atributos intrínsecos e extrínsecos na preferência dos consumidores de refrigerantes nos diferentes ambientes de consumo
-
Comportamentos em filas de espera : uma abordagem multimétodos
-
Comunicação contraintuitiva: apreciação do estado da arte
-
Comunidade de marca e os proprietários de Harley-Davidson em Belo Horizonte
-
Consuming intimate apparel: A Brazilian transgender discourse
-
Consumo de produtos infantis generificados na família
-
CONSUMO DE VESTUÁRIO DE LUXO DE SEGUNDA MÃO: ESTIGMA, AUTENTICIDADE E DISTINÇÃO.
-
CONSUMO INFANTIL: O QUE DIZEM AS FAMÍLIAS? UM ESTUDO DE CASOS MÚLTIPLOS COM QUATRO FAMÍLIAS DE SALVADOR/ BA
-
Consumo Não Saudável: uma análise dos antecedentes do consumo de emagrecedores por mulheres
-
CONSUMO SUSTENTÁVEL SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA DO JULGAMENTO SOCIAL: UM ESTUDO EXPERIMENTAL.
-
Consumption and happiness: Effects of informational value and payment method.
-
Cristina Gomes Freire
-
Danielle Lisboa da Motta de Almeida
-
Denise Maria Woranovicz Carvalho
-
Desenvolvimento e validação de uma escala para avaliação da qualidade percebida e das atitudes e intenções comportamentais de clientes de serviços de Fisioterapia
-
DETERMINANTES DA SATISFAÇÃO E DA RECOMPRA NA ECONOMIA COMPARTILHADA: UM ESTUDO SOBRE O AIRBNB
-
Disposição a pagar preço premium : influência da magnitude e atraso de reforços informativos e utilitários
-
Do memorable restaurant experiences affect eWOM? The moderating effect of consumers' behavioural engagement on social networking sites
-
Dr. Prof. Francisco Antônio Serralvo
-
EFEITO DO BOCA A BOCA ELETRÔNICO (EWOM) EXPLÍCITO OU IMPLÍCITO NA INTENÇÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR
-
EFEITOS DA ATITUDE, ENVOLVIMENTO, EXPERIÊNCIA E VALOR SIMBÓLICO SOBRE A INTENÇÃO DE COMPRA DE VINHOS PELA GERAÇÃO MILLENIAL
-
Efeitos do uso do erotismo na propaganda: uma análise experimental sobre diferentes categorias de produtos
-
Elaine Araujo de Vasconcelos
-
Essa marca de roupa por que? estudo da antropologia do consumo sobre a mulher no momento de escolha da marca
-
Estratégias no varejo: um estudo de caso no ramo de modas
-
Estudo dos fatores da embalagem e do rótulo de cachaça no comportamento dos consumidores
-
Estudos do consumo: mapeamento das publicações no periódico Oikos
-
Estudos sobre o Ato de Presentear no Brasil: Uma Análise Bibliográfica
-
Estímulos Racional e Hedônico de Sustentabilidade na Comunicação de Destinos Turísticos: o papel moderador das emoções, envolvimento e consciencia ecologica sobre a intencao comportamental
-
Etiénne Groot
-
eWOM e propensão à lealdade em cafeterias: antecedentes de qualidade percebida
-
Existência, significado e identidade: a viagem como experiência ontológica
-
Explorando os antecedentes da lealdade na perspectiva do consumidor varejista de e-commerce no Brasil
-
Fabio Iglesias
-
FALSOS DISCURSOS MERCADOLÓGICOS: GREENWASHING X BLUEWASHING
-
Fatores determinantes da escolha da escola particular de ensino médio pelas famílias do município de Unaí
-
Fatores determinantes para a escolha de uma farmácia magistral
-
FATORES INFLUENCIADORES DO PROCESSO DE ESCOLHA DO PRODUTO ECO-FRIENDLY (ALIMENTOS ORGÂNICOS): UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE ANGOLA E BRASIL
-
Felipe Furtini Haddad
-
Fernanda Pase Casasola
-
Filipe Quevedo Pires de Oliveira e Silva
-
Franciani Fernandes Galvão Mulina
-
Francisco Vicente Sales de Melo
-
Gabrielle Oliveira de Mendonça
-
Glauber Eduardo de Oliveira Santos
-
Greicy Sofia Maysonnave
-
Grupo de Estudos Avançados em Marketing - GEAM
-
Grupo de Pesquisa em Gestão e Psicologia Social
-
Gustavo Nunes Maciel
-
Helena Belintani Shigaki
-
Hotelaria de Belo Horizonte: um estudo sobre os meios de hospedagens no turismo de negócios sob a ótica de seus usuários
-
Identidade pirata: um estudo sobre o consumidor de roupas e acessórios falsificados: suas intenções pessoais e sociais
-
Impactos da qualidade percebida por clientes de hotéis sobre as suas emoções, satisfação e eWOM
-
Impressões provocadas pelo design da marca dos principais partidos políticos do Brasil
-
INFLUENCIADORES DIGITAIS NA COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA E A EXPERIÊNCIA DOS CONSUMIDORES: EXPERIMENTO COM A ¿BOCA ROSA¿
-
Influência das restrições de viagem das pessoas com deficiência física na intenção de viajar
-
Influência dos Selos Verdes no Comportamento do Consumidor
-
INTENÇÃO DE ADOÇÃO DO MOBILE PAYMENT: UMA ANÁLISE À LUZ DAS TEORIAS DE ACEITAÇÃO E USO DE TECNOLOGIA
-
Intenção de Comportamento, produzida por estímulos de marketing social, para prevenção da obesidade sob os pontos de vista fisiológico e comportamental
-
Intenção de compra de produtos com componentes reciclados: um estudo cross-country
-
Intenção de Compra de Um Produto Eletrônico e Comentários Online: Um Experimento na Internet
-
Isabela Miranda Martins
-
Israel Souto Campos
-
Janaina Vanzo Berto
-
Jannes de Freitas Valente
-
JORGE HERMAN BEHRENS
-
Julgamento dos consumidores acerca da prática do greenwashing: desenvolvimento e validação de escala
-
Karla Andréa Dulce Tonini
-
Katherine Braun Galvão Bueno Sresnewsky
-
Laura Fernandes Melo Correia
-
Lealdade de pais e alunos e seus antecedentes na transição do ensino fundamental para o médio: um estudo em colégios de ensino básico do Paraná
-
Lealis Vaz Meleiro Lopes
-
Leonardo Ribelatto Lepre
-
Lia Moretti e Silva
-
Lucas Augusto Esmeraldo de Oliveira
-
Lívia Maria Borges Raimundo
-
Marcelo de Freitas Homrich
-
Marcus Augusto Vasconcelos Araújo
-
Marie Agnes Chauvel
-
Marketing verde como nova orientação mercadológica: a percepção dos gestores de cosméticos sustentáveis
-
Marlene Antunes
-
MARTECH: Um Estudo Sobre Sua Aplicação no Micro e Pequeno Varejo
-
Martin de La Martiniere Petroll
-
Mauro Calixta Tavares
-
Mayra Carlos da Silva
-
METAS DO CONSUMIDOR EM SHOPPING CENTER: UMA ANÁLISE DA ESTRUTURA COGNITIVA E MOTIVACIONAL COM BASE NA HIERARQUIA DE METAS.
-
Modelo Cognitivo-Comportamental de Compra de Falsificados e a Tipologia dos Consumidores Belorizontinos
-
Márcia Elena Vieira Marangon
-
MÍDIA INDOOR ?VERDE? SEGUNDO SEU PÚBLICO CONSUMIDOR
-
Nas Teias da (Re)Significação: A vida social das roupas e a dinâmicidade do mercado de segunda mão
-
Natália Koren Simoni
-
New clues on contamination and perceived quality of second-hand products.
-
O comportamento do consumidor de vinho da serra catarinense
-
O comportamento do eleitor na eleição para vereador no município de Curvelo.
-
O consumidor dos serviços de saúde da cidade de Belo Horizonte
-
O consumo hedonista como um reflexo da relação entre valores laborais e pessoais
-
O Efeito da Auto-Eficácia Sobre as Motivações dos Clientes Para Participarem na Inovação em Serviços
-
O IMPACTO DA CONGRUÊNCIA ENTRE NARRATIVA E MARCA NO EFEITO DE TRANSPORTATION E NAS ATITUDES DO CONSUMIDOR
-
O Impacto dos Grupos de Referência, da Distorção Seletiva e da distribuição do Tempo Discricionário no abandono do Consumidor de Atividade Física em Academias
-
O papel moderador da recuperação de falhas em serviços: transgressão, troca de recursos e a avaliação de relacionamentos B2C
-
O Processo Decisório do Turista em Ambiente Virtual: Fatores que Influenciam as Etapas de Compra
-
O uso do crédito pelo consumidor : percepções multifacetadas de um fenômeno intertemporal
-
Online shopping: antecedents of attitude, intention, and use
-
Os Processos de (Re)Significação em Práticas Discursivas em Brechós on-Line
-
Os valores pessoais que orientam o comportamento de consumo de jovens universitários como investidores da bolsa
-
Otávio Ferreira Borges Teixeira
-
Patricia Buksztejn Menda Oliszewski
-
Pedro Calabrez Furtado
-
Pedro Mendes Britto
-
Percepção dos valores de luxo no mercado de moda
-
PERSONALIZAÇÃO DOS SEVIÇOS, VALOR PERCEBIDO E SATISFAÇÃO COMO ANTECEDENTES DA INTENÇÃO DE RECOMPRA DOS CONSUMIDORES DE MEDICAMENTOS MANIPULADOS
-
Persuasion, self-confidence and resistance : a dual-processing perspective on consumer fraud
-
Possíveis Ações Regulatórias do Greenwashing e suas Diferentes Influências na Avaliação de Marca e no Julgamento dos Consumidores
-
Preferência de compra dos consumidores baseada em valores pessoais
-
Priscila Caroline Souza Paiva Dias
-
Priscila Karrer Figueiredo da Silva
-
Processo de decisão de compra dos consumidores de serviços de TV por internet: o caso Netflix
-
Programa Sócio Torcedor: a percepção da inovação pelos torcedores participantes
-
Proposição e teste de um modelo para avaliação da qualidade percebida e das atitudes e intenções comportamentais de consumidores de restaurantes à la carte.
-
Proposição e Teste de Uma Escala de Avaliação da Qualidade Percebida Por Usuários do Facebook e Impactos Sobre as Suas Atitudes e Intenções Comportamentais
-
Proposição e Teste de uma Escala Para Avaliação da Qualidade Percebida e das Atitudes e Intenções Comportamentais de Consumidores de TV Por Assinatura
-
Pâmela Ingrid Simioni Costa
-
Rafael Mendes Lübeck
-
Ramon Queiroz Marlet
-
Raquel Manso Prado Fernandes
-
Rebeca Formiga Figueira
-
Relações sociais na infância: o consumo de bens por Tweens
-
Renata Fernandes Galhanone
-
Renata Monteiro Martins
-
Renato Zarcan Marchetti
-
Resposta emocional do cliente ao ambiente de espera: um estudo de caso de serviços emergenciais
-
Ronan Leandro Zampier
-
Saias femininas e seus significados para mulheres de religiões distintas
-
Sandro Emílio Bortolin
-
Satisfaction and impulsive buying in the behavior of residents an tourists in stores with high human density: the moderating influence of the crowding perception
-
Satisfação do consumidor em shopping centers de Curitiba
-
Segmentos de preferências na aquisição da carne bovina
-
senso de pertencimento na cocriação de valor nos serviços esportivos
-
Silvana Chiaretto
-
Silvana Taschek Hastreiter
-
Solange Maria Diniz Fernandes
-
TEORIA DA ATRIBUIÇÃO E DO NÍVEL DE INTERPRETAÇÃO EM RELAÇÃO À PROBLEMÁTICA AMBIENTAL
-
The best late season peaches profile
-
The Delineation Theory As A Proposal For Maximizing Consumer Satisfaction
-
The effect of brief mindfulness-based intervention on patient satisfaction and loyalty after waiting
-
THE EFFECTS OF MINDFULNESS AND MEDITATION ON FAKE NEWS CREDIBILITY
-
The marketing of news: Online information consumption, persuasion and trust.
-
The most relevant attributes on purchase decision of beef: a Best-Worst Score approach
-
The symbolic value of wine, moderating and mediating factors and their relationship to consumer purchase intention
-
Um Estudo Empírico sobre a Construção da Identidade Social do Consumidor de Toy Art
-
UMA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DOS USUÁRIOS EM RELAÇÃO AO COMPARTILHAMENTO DA INFORMAÇÃO PRIVADA COM PROVEDORES DE SERVIÇOS DE M-COMMERCE
-
Vanessa Almeida da Silva
-
Veridiana Sefrin Novaes Rodrigues
-
Você compra pensando neles e eles nem sabem: um estudo das influencias indiretas no processo de compras
-
É tudo nosso - O papel da confiança no consumo compartilhado: um estudo de caso sobre o site "Tem Açúcar?"