Paulo Henrique de Oliveira Lopes
Paulo Henrique de Oliveira Lopes é Publicitário, Doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade Paulista - UNIP (Linha de Pesquisa: Configuração de Linguagens e Produtos Audiovisuais na Cultura Midiática), Mestre em Comunicação e Cultura Midiática pela Universidade Paulista - UNIP Pós-Graduado em Administração Geral e graduado em Comunicação Social na área de Publicidade e Propaganda. Atuou nas áreas de Mídia (on e off-line), Marketing, Endomarketing, Comunicação e Pesquisa de Mercado em empresas como: Fairway (do grupo Hoechst), Ampliart Propaganda, Blue Life Assistência Médica, Eye Care Oftalmologia, Totem, Agenda Saúde e atuou como Gerente de Projetos de Pesquisa de Mercado na BSS & Consultores Associados. Na área acadêmica, ministrou aulas de Mídia na Unicsul, Universidade Ibirapuera (UNIb), FAMEC, Uni Sant´Anna, atuando nesta última também como Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda. Atuou também como professor de Pesquisa de Marketing e Mídia do curso de Publicidade e Propaganda na Estácio Uni Radial e de Marketing de Serviços e Comunicação Empresarial na Anhembi Morumbi para o curso de Gastronomia. Participou de entrevistas na Rede Gospel falando sobre a profissão de Publicitário e sobre a importância da Língua Portuguesa na profissão. No rádio, participou de entrevistas sobre o ?Show de Rádio? (tema de sua dissertação de Mestrado) na Rádio Metodista e no programa ?Show de Rádio? na Rádio Capital. Ex-coordenador do curso de Publicidade e Propaganda das seguintes instituições: Uni Sant´Anna (2002/2005), FAMEC (2006/2009), Estácio de Sá (2009/2010) e Universidade Nove de Julho - UNINOVE (2011/2020), todas em São Paulo. Indicado para o Short List do 10º Prêmio de Mídia Estadão (categoria Monografia Profissional em Rádio) com o projeto intitulado: ?Show de Rádio ? O Show de Humor de Sangirardi e Equipe nas Ondas de São Paulo?. Palestrante para os cursos de Pós-Graduação em Gestão de Pessoas no SENAC.
graduate at Publicidade e Propaganda from Universidade Paulista (1995) and master's at Comunication from Universidade Paulista (2005). Has experience in Comunication, focusing on Comunication
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
