Publicações no BrCris
 

Eulália Henriques Maimone

bachelor's at Licenciatura Em Psicologia from Universidade de São Paulo (1968), bachelor's at Psicologia from Universidade de São Paulo (1969), master's at Psychology from Universidade de São Paulo (1976) and doctorate at Psychology from Universidade de São Paulo (1979). Has experience in Psychology, focusing on Education and Learning in the Classroom, acting on the following subjects: formação de professores, educação infantil, relação família-escola, observação em sala de aula and avaliação na escola.
possui graduação em Licenciatura em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1968), graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1969), mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1977) e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1979). Fez pós-doutorado nessa área na USP-Ribeirão Preto. Foi professora do Curso de Psicologia da UNESP- Campus de Assis e professora do Mestrado em Educação da Universidade de Uberaba. É docente aposentada da Universidade Federal de Uberlândia. Foi presidente da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional ( 2004-2007) e da Sociedade de Psicologia do Triângulo Mineiro (2008-2011). Faz parte do conselho editorial das revistas Psicologia Escolar e Educacional ( ABRAPEE) e Perspectivas em Psicologia (Sociedade de Psicologia do Triângulo Mineiro- SPTM), das quais é também consultora Ad Hoc. Tem experiência de pesquisa e de campo na área de Psicologia Escolar, atuando principalmente dentro dos seguintes temas: formação de professores, avaliação na escola, observação em sala de aula, colaboração família-escola, com ênfase na Educação Infantil. Livros publicado foi homenageada s em co-autoria: " Avaliação Escolar e Formação de Professores" (Alínea, 2008), estando na segunda edição; " A Escola e a Família" (Cabral, 2003), Formación de Profesores em América Latina: diversos contextos sócio-políticos" (Antropos, 2003 - Bogotá)¨," Diálogos sobre Letramento: de professores para professores". Coleção Educação e Linguagem, vol. 13 (Pontes, 2013 ).Em 2018, foi homenageada pelo Conselho Federal de Psicologia, na comemoração aos 56 Anos da Psicologia no Brasil, sob o título "Reconhecendo histórias, valorizando contribuições".

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •