Publicações no BrCris
 

Cristiane Silveira dos Santos

Pedagoga (Universidade Católica de Pelotas- UCPEL) (2019-2022), Doutora em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (FaE/ UFPel) (2011-2015); Mestre em Educação pelo Curso de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (FaE/UFPel) (2005-2007), Especialista em Literatura Contemporânea pelo Instituto de Letras e Artes da Universidade Federal de Pelotas (ILA/UFPel) (2002-2004); Especialista em Educação Especial com ênfase em Deficiência Intelectual pela Faculdade de Educação São Luís (2020/2022), Licenciada em Letras - Licenciatura Plena - Habilitação Português/Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) (1997-2000). Preceptora do Programa de Residência Pedagógica UFPEL/LETRAS (2023) Durante a graduação, além de ter sido monitora de Literatura atuou junto aos seguintes projetos de pesquisa: LITERATURA, JORNAL E CULTURA - Autores Pelotenses - 1851-1889 sob orientação do Prof. Dr. Rildo Cosson e do BANCO DE DADOS SOCIOLINGÜÍSTICOS DA FRONTEIRA E DA CAMPANHA SUL-RIO-GRANDENSE - BDS PAMPA sob orientação do Prof. Dr. Luis do Amaral. Professora EBTT e dos cursos superiores de Gestão de Cooperativas e das Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física e Química do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense Câmpus Pelotas Visconde da Graça (CAVG). Foi revisora Linguística do EPT/DETE do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul) exercendo atividades de gestão, coordenação e revisão linguística dos programas de Educação a Distância (EaD) da Instituição de 2013 até 2022. Atuou junto ao Grupo de Estudos sobre a Aquisição da Linguagem Escrita (GEALE) do Programa de Pós-Graduação em Educação (UFPel), a partir de 2011 liderado pela Profa. Dra. Ana Ruth Moresco Miranda e do Grupo de Pesquisa em Educação a Distância - GPE@D liderado pelo Prof.Dr. Fernando Augusto Treptow Brod. Temas de interesse: aquisição da escrita (erros ortográficos de alunos do ensino médio); educação a distância; ensino de língua materna em ambientes virtuais.
graduate at Licenciatura Plena em Letras from Universidade Federal de Pelotas (2000) and master's at Education from Universidade Federal de Pelotas (2007). Has experience in Language, focusing on Portuguese Language, acting on the following subjects: formação de professores e ensino, escrita criativa, educação de jovens e adultos, aquisição da escrita and lingüística aplicada.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •