Publicações no BrCris
 

Geisa Magela Veloso

Possui Doutorado em Educação (2004-2008) pela Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG (conceito 7); Mestrado em educação (2000-2001) pela Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG (conceito 5); ; Especialização lato sensu em Literatura Infantil e Juvenil (1992-1994) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais/PUCMG, e Graduação em Pedagogia pela Fundação Norte Mineira de Ensino Superior/FUNM, hoje, Universidade Estadual de Montes Claros (1982-1985).. Exerceu a atividade de Coordenação Pedagógica na Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros, com ênfase no atendimento às escolas rurais (1998-2001). Professora de disciplinas pedagógicas no Curso de Magistério para formação de professores no Ensino Médio (1986-1997). Coordenadora Geral de processo de formação de professores alfabetizadores no âmbito do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - Polo Montes Claros - UNIMONTES (2012-2018). É professora da Universidade Estadual de Montes Claros; Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação/ PPGE - UNIMONTES, curso de Mestrado Acadêmico em Educação (2018-2020). Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Educação e Linguagem, pesquisadora no campo da Educação, com ênfase na Alfabetização, Letramento e História das Práticas de Leitura e Escrita. No campo da docência tem experiência na área da Pedagogia, com ênfase na área da Linguagem na Educação Infantil, na Alfabetização e no Ensino da Língua Portuguesa nos anos iniciais do Ensino Fundamental, Pesquisa Aplicada à Educação.
graduate at Pedagogia from Fundação Norte-Mineira de Ensino Superior (1985), master's at Education from Universidade Federal de Minas Gerais (2001) and ph.d. at Education from Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Has experience in Language, acting on the following subjects: letramento, políticas públicas, leitura, leitura literária and ações afirmativas.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •