Doutorado em Ensino de Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Graduado em Licenciatura em Física (UFC/ 2012_URCA/UECE/2003). Graduação em Bacharelado em Engenharia de Produção Mecânica (URCA/2001). Experiência docente como Professor de Física da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC) entre os anos de 1998 a 2011. Desde 2011 atua como Professor adjunto do Curso de Licenciatura em Física da Universidade Regional do Cariri (URCA/ CE) atuando no setor de estudo Ensino de Física e investiga as linhas de pesquisa: Metodologia e Didática das ciências; Políticas Públicas com foco no estudo da aprendizagem no ensino de ciências; Ciência e Sociedade; História e Epistemologia da Ciência; Ensino por pesquisa na escola (coordenador do projeto Ciência na Escola/ CNPQ). Professor Permanente e Coordenador do Mestrado Profissional em Ensino de Física (URCA/Polo31). Professor Permanente do Programa de Mestrado Profissional em Educação da URCA. Coordenador de área do Programa de Residência Pedagógica. Prêmio de Melhor Tese de Doutorado em Ensino de Física pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) em 2018. Membro da Comissão Nacional da Pós Graduação do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (CPG).
graduate at Engenharia de Produção Mecânica from Universidade Regional do Cariri (2001) and graduate at Licenciatura Plena em Física ( ESQUEMA I ) from Universidade Estadual do Ceará (2004). Has experience in Physic, acting on the following subjects: mecânica, conceitos, ensino médio and ciências - ensino de física - história.