Publicações no BrCris
 

Juliana Ribeiro de Vargas

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e em Educação Física pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).Especialista em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação (ULBRA). Mestre e Doutora em Educação pela Linha de Pesquisa Estudos Culturais em Educação (PPGEDU/UFRGS). Realizou Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências, da Universidade Federal de Rio Grande (FURG). Atuou, entre 2015 -2022 como pesquisadora e professora adjunta do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Luterana do Brasil (PPGEDU/ULBRA) e participante da Linha de Pesquisa Infância, Juventude e Espaços Educativos, docente dos cursos de Educação Física e Pedagogia, na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), fazendo parte do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Pedagogia. Atualmente, atua como docente da área de Educação de Jovens e Adultos, na Faculdade de Educação (FACED), na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU/UFRGS) da mesma universidade na Linha de Pesquisa Educação, Gênero e Sexualidade, É pesquisadora do Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola (GESE/FURG) , do Grupo de Estudos de Educação e Relações de Gênero (GEERGE/UFRGS),do Grupo de Estudos e Pesquisa em Juventudes e Educação (GEPEJE/IFSul) e ainda, do Grupo de Pesquisa Cultura e Educação (GPCE/ULBRA). Tem experiência de mais de uma década como docente da Educação Básica, em redes públicas de ensino, na etapa dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos e ainda, na formação continuada de professores. Vem pesquisando, apoiada nos Estudos Culturais em Educação, nos Estudos de Gênero em vertente pós-estruturalista e nos Estudos sobre Juventudes, as seguintes temáticas: juventudes, escolarização, ensino médio, feminilidades, interseccionalidade, artefatos culturais e periferias urbanas.
graduate at Pedagogia from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004). Has experience in Education, focusing on Education-Learning, acting on the following subjects: pós-estruturalismo, estudos culturais, infância, cultura popular e gênero, infância, cultura popular, gênero and informática e educação, criatividade.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •