Publicações no BrCris
 

Claudia Mentz Martins

Possui graduação em Letras pela Faculdade Porto-Alegrense de Educação Ciências e Letras (FAPA), habilitação Português e Literaturas de Língua Portuguesa (1994/1), e habilitação em Inglês e Literaturas de Língua Inglesa e Norte-Americana (1994/2). Também pela FAPA cursou Especialização em Literaturas: Brasileira e Infanto-Juvenil (1995). Fez mestrado em Linguística e Letras, área de concentração em Teoria da Literatura, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1998) e doutorado em Linguística e Letras, área de concentração em Teoria da Literatura, pela mesma Instituição (2004). Realizou o primeiro Pós-Doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009), em Literatura Brasileira, com bolsa CAPES/PRODOC; e o segundo na Universidade de Lisboa (2014), em Lírica Portuguesa Contemporânea, também com bolsa CAPES. Atualmente é professora associada na Universidade Federal do Rio Grande (FURG). É Vice-Coordena o GT da ANPOLL "Imaginário, representações literárias e deslocamentos culturais". Faz parte da equipe de editores da revista Téssera (ISSN 2595-8925), uma publicação periódica eletrônica do referido GT filiado à ANPOLL. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Teoria Literária, atuando nos seguintes temas: literatura brasileira (Modernismo & Oswald de Andrade), literatura portuguesa contemporânea (poesia), imaginário (Durand & Bachelard) e literatura e ensino (Fundamental e Médio).
graduate at Letras from Faculdade Porto Alegrense de Educação Ciências e Letras (1994), graduate at Letras from Faculdade Porto Alegrense de Educação Ciências e Letras (1994), master's at Linguistics from Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1998) and ph.d. at Linguistics from Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004). Has experience in Language, focusing on Literary Theory, acting on the following subjects: literatura brasileira, análise literária, crítica literária, literatura and poesia.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •