Publicações no BrCris
 

Elisângela de Almeida Chiquito

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pelas Faculdades Izabela Hendrix, Mestre em Arquitetura pela University of York (Inglaterra), Doutora em Ciência da Informação (ECI/UFMG) e Pós-Doutora em Geografia (IGC/UFMG). Professora Titular da Escola de Arquitetura da UFMG; coordenadora do grupo de pesquisa PRAXIS-EA/UFMG (inserido no Programa Grupos de Pesquisa do IEAT/UFMG 2019-2023); bolsista de produtividade CNPq. Professora Residente do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT/UFMG, 2019-2020). Abordagens teóricas, metodológicas, empíricas e propositivas, constituintes do pensamento crítico transdisciplinar, em distintas vertentes de investigação sobre a cidade contemporânea: (1) condições dos processos de produção; (2) instrumentos, mecanismos e linguagens de representação, interação, leitura, intervenção e existência presentes nos territórios (auto)construídos; (3) redes socioterritoriais; (4) sistema de exclusão; (5) associação estado-capital.
Graduate in Architecture and Urbanism from FAMIH, Master in Architecture from York University, England, PhD in Information Science from ECI/UFMG and Post Doctorate in Geography from IGC/UFMG. Full Professor at UFMG School of Architecture and coordinator of the research group PRAXIS-EA/UFMG (part of the research group program at IEAT/UFMG 2019-2023); CNPq researcher. Resident Professor at the Institute of Advanced Transdisciplinary Studies (IEAT/UFMG 2019-2020). Theoretical, methodological, empirical and propositional approaches, constituents of transdisciplinary critical thinking, in different aspects of research on the contemporary city: (1) conditions of the production processes; (2) instruments, mechanisms and languages ​​of representation, interaction, reading, intervention and existence present in the autoconstructed territories; (3) socio-territorial networks; (4) exclusion system; (5) state-capital association.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •