Publicações no BrCris
 

Juliana Aozane da Rosa

Juliana Aozane da Rosa, concluiu em 2007, a graduação em Física Licenciatura com habilitação em Matemática para o ensino fundamental, pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI). No período, atuou como bolsista nos projetos de extensão: Características de Inovação Atingidas a partir da Organização Curricular em Ciências Naturais através de Sucessivas Situações de Estudo, do GIPEC - Grupo Interdepartamental de Pesquisa sobre Educação em Ciências, que tinha como objetivo propor uma organização do currículo escolar para o ensino de Ciências Naturais na forma de Situação de Estudo com o desenvolvimento de ações coletivas e interdisciplinares com os professores envolvidos. E no projeto Física para Todos, do laboratório de Física, que por meio de um museu interativo itinerante, de experimentos de Física, intrigantes, desafiadores e, por vezes, paradoxais, com os quais se procura despertar - em crianças, jovens e adultos ? a curiosidade e o gosto pela Física, sendo apresentado em locais como escolas, praças, parques de exposições e no âmbito da universidade. No ano de 2011, concluiu a pós graduação lato sensu: Especialização em Física para a Educação Básica pelo Departamento de Física/ Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com o trabalho: A Utilização de Recursos Didáticos para o Estudo da Energia Mecânica e sua Conservação. Em 2013, ingressou no mestrado da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI) pelo Programa de Pós- graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências, área de concentração: Física, desenvolvendo a dissertação: O Ensino de Física nas Engenharias: Análise das Contribuições do Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE). Desde 2019 é doutoranda no programa de pós graduação stricto sensu em Modelagem Matemática e Computacional pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI), desenvolvendo o projeto de tese: Modelagem Matemática da Resistência do Colmo da Aveia pelo arranjo de plantas e condições meteorológicas: proposições tecnológicas de redução do acamamento com produtividade e qualidade de grãos à alimentação, juntamente com atividades de pesquisa no campo experimental do IRDER ? Instituto Regional de Desenvolvimento Rural, para coleta e análise de dados.No período de 2012 e 2020, trabalhou como docente no ensino superior nas disciplinas de física nos cursos de graduações de engenharias civil, elétrica e mecânica, agronomia, design, arquitetura e urbanismo da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI). Desde 2009 trabalha com o ensino de física com experiência na docência em sala de aula em turmas do ensino médio e 9º ano do fundamental, em instituições de ensino público e privado.
bachelor's at Física Licenciatura from Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2007). Has experience in Physic, focusing on Physic, acting on the following subjects: experiência curricular, ensino de física, experimentação em ensino de física, situação de estudo and materiais didáticos.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •  

publicações selecionadas