Publicações no BrCris
 

Luciano Caseli

Professor Associado da Universidade Federal de São Paulo, lecionando na área de Físico-Química. Bacharel (1998), licenciado (1998), mestre (2001), e doutor (2005) em Química pela pela Universidade de São Paulo (USP) atuando na área de Físico-Química de Superfícies. Pós-Doutorado em Física da Matéria Condensada (2005-2008) pelo Instituto de Física de São Carlos (USP). Possui estágios internacionais de pesquisa na Universidade de Miami (2004), Universidade Nacional de Córdoba (2003) e Biolin-Finlândia (2008). Sua área de investigação científica envolve filmes de tensoativos flutuantes e suportados (monocamadas de Langmuir e filmes de Langmuir-Blodgett) objetivando estudar a interação de compostos bioativos em modelos de biointerfaces (membranas celulares, envelopes virais, membranas alveolares, complexos lipoproteticos), e fabricação de filmes nanoestruturados ultrafinos para sensores, dispositivos optoeletrônicos e análise ambiental. Atua no momento como coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química: Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade. Possui colaborações internacionais de pesquisa com a Universidade de Miami (EUA), Universidade Laval (Canadá), Universidade de Antioquia (Colômbia), e Universidade Jaguelônica (Polônia). Membro do Conselho Editorial Consultivo da revista Biophysical Chemistry (Elsevier). (e-mail: lcaseli@unifesp.br).
Professor in the Federal University of São Paulo (Unifesp) at Diadema (São Paulo, Brazil). Bachelor (1998), Master (1998) and Ph.D. (2005) Degree in Chemistry (Physical Chemistry) from University of São Paulo (USP) at Ribeirão Preto. Post-Doc researcher (2005-2008) at the Physics Institute of São Carlos (USP). Internship in the University of Miami, USA, (2004), National University of Cordoba, Argentina, (2003) and Biolin, Finland (2007). Expert in Langmuir and Langmuir-Blodgett films and their applications as nanomaterials and biomembrane models.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •