Graduate at Comunicação Social Publicidade e Propaganda from Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1994) and master's at Comunication from Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2006). Has experience in Comunication, acting on the following subjects: comunicação, publicidade, produção, comportamento and cultura.
Publicitária com atuação em pesquisa de tendências e de mercado. Atualmente, é professora do Curso de Publicidade e Propaganda, da Escola de Comunicação, Artes e Design - Famecos - PUCRS, agindo em pesquisa, tendências e planejamento. É membro da Comissão Coordenadora do Curso e NDE, e integrante dos laboratórios experimentais da Escola. É coordenadora do curso de pós-graduação em Moda: comportamento, cultura e tendências, da PUCRS, e ministra as disciplinas Observatório de Tendências e Fashion Trends. Ainda na pós-graduação, ministra a disciplina Comunicação com propósito: como fazer sentido ao consumidor, no MBA Marketing, Branding e Growth; a disciplina Integração cérebro-máquina e futuro do consumo, no MBA em Neurociência, consumo e marketing; e a disciplina Design de Jornadas, na Especialização em Experiências Digitais: Gestão, Produção e Engajamento. Possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS (Famecos - 1994) e é Mestre em Comunicação Social pelo PPGCOM da PUCRS (2006). Exerce, há mais de 20 anos, trabalho de assessoria de comunicação, com ênfase nas áreas de pesquisa, planejamento, negócios, varejo e promoção, comportamento do consumidor e comunicação organizacional.