Inovação nas Práticas Publicitárias - INOVAPP Grupo de Pesquisa uri icon

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ligações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •  

application sectors

  • Educação
  • Publicidade e pesquisa de mercado

descrição

  • Estudo das práticas publicitárias e seus desdobramentos de ordem mercadológica, social e significante, em meio a constante inovação da área. Por ser uma importante ferramenta socioeconômica, acredita-se que, ao estudar o potencial inovador da Publicidade e suas práticas, é possível indicar caminhos e respostas às demandas da sociedade, com vistas ao desenvolvimento econômico, social e cultural. Estudar os processos de gestão, de criação, os novos produtos publicitários, seus formatos e linguagem, permite olhar para estas práticas, reconhecê-las e projetá-las, fortalecendo o campo. As pesquisas realizadas até o momento versam sobre: 1) inovações nas práticas publicitárias nas agências; 2) novas configurações da profissão: o "publicitário além da agência"; 3) reflexo destas dimensões nos currículos de Cursos Superiores de Publicidade; 4) qualificação do campo de trabalho; 5) cultura profissional da agência e seus reflexos na sociedade; 6) discursos publicitários sobre temas sensíveis.

Data arquivamento

  • 2013