Graduado em Psicologia e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Doutor em Educação pela UFMG, com período Sanduíche na University of Florida. Pós Doutorado na Universidade da Beira Interior, Portugal. Pós Doutorado na Universidade São Francisco. Professor Associado do Departamento de Educação da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFOP. Pesquisador do Programa Pesquisador Mineiro (PPM) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) (projeto n˚ PPM-00583-18). Editor Associado da revista Estudos em Avaliação Educacional (http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae). Coordenador do Núcleo de Avaliação Educacional (NAVE) da UFOP ( https://sites.google.com/view/naveufop/ ). Membro da Associação Brasileira de Avaliação Educacional (ABAVE). Membro da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (ANPED). Interesses de pesquisa: Avaliação educacional e psicológica, com foco nos temas: Avaliações externas e indicadores educacionais; Avaliação de sala de aula (avaliação da aprendizagem); Psicologia cognitiva e educação; Taxonomias cognitivas e educação; Métodos quantitativos aplicados à Educação. ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Daniel_Matos14 Academia.edu: https://ufop.academia.edu/DanielAbudSeabraMatos
bachelor's at Psicologia from Universidade Federal de Minas Gerais (2000), master's at Education from Universidade Federal de Minas Gerais (2006) and doctorate at Education from Universidade Federal de Minas Gerais (2010). Has experience in Education, focusing on Evaluation of the Learning, acting on the following subjects: avaliação, ensino superior, análise crítica do discurso, ambiente de aprendizagem da sala de aula and qualidade de vida no trabalho.