Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco, mestrado e doutorado em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é professora do Departamento de Educação da Universidade Estadual da Paraíba Campus I, Professora do Programa de Pós-Graduação Profissional de Formação de Professores - PPGFP da Universidade Estadual da Paraíba Campus I . Coordenadora Adjunta do PPGFP (2022-2023. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE - da Universidade Federal de Pernambuco - Unidade Acadêmica de Recife)Representante Institucional na UEPB, desde 2019, no Grupo Tordesilhas de cooperação acadêmica (Brasil-Portugal-Espanha); Membro do Colégio Doutoral do Grupo Tordesilhas Sociedades, Linguagens e Culturas (CDT-LSC). Foi Conselheira Municipal de Educação em Campina Grande 2020-2021.. Tem experiência na área de Educação e de Psicologia, com atuação nos seguintes temas: (i) processos humanos de desenvolvimento e aprendizagem; (ii) condições de produção de leitura, (iii) compreensão textual; (iv) formação do professor, (v) educação inclusiva e (vi) educação prisional e medidas socioeducativas. 59 Membro do GT 59 Psicologia e Políticas Educacionais da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPPEP). Membro do GT 20 Psicologia da Educação: aspectos da sua história e organização atual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED). (Texto informado pelo autor)
graduate at Pedagogia from Universidade Federal de Pernambuco (1994) and master's at Psychology from Universidade Federal de Pernambuco (2000). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: concepção de aprendizagem, avaliação da aprendizagem, concepção de ensino, biblioteca and condições de leitura.