Publicações no BrCris
 

Márcio de Albuquerque Vianna

Possui licenciatura em Matemática, mestrado em Educação Matemática pela Universidade Santa Úrsula (2001) e doutorado pelo PPGCTIA (Programa de Pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação em Agropecuária) da UFRRJ em convênio binacional com a UNRC (Universidade Nacional de Rio Cuarto - Argentina) na área de concentração Políticas Públicas Comparadas (2017). Atualmente é professor Associado I na área de Educação Matemática do Departamento de Teoria e Planejamento de Ensino (DTPE) do Instituto de Educação da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro). É pesquisador associado do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas (PPGDT); é docente do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGEduCIMAT) da UFRRJ. Foi bolsista da CAPES-OBEDUC para a produção de Materiais Curriculares Educativos Online e bolsista como pesquisador e extensionista do projeto do CNPq pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário como Assessor Territorial de Gestão Social do Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial (NEDET) do Território Rural da Baía da Ilha Grande-RJ. É membro diretor do GEPEM (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática) desde 2011 e coordena/lidera o GEtCiMat (Grupo de Estudos e Pesquisas em Etnociências e Etnomatemática) da UFRRJ. Atua principalmente nos seguintes temas: etnomatemática e etnociência, formação de professores, educação matemática, agricultura familiar, gestão social, avaliação de articulações de atores no território, teorias críticas e cultura popular.
graduate at Matemática from Universidade Castelo Branco (1998) and master's at Education-Learning from Universidade Santa Úrsula (2001). , acting on the following subjects: etnomatemática, educação and cultura popular.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •