Bruno Alves de França
Assistente Social, doutorando em Serviço Social pela Escola de Serviço Social (ESS/UFRJ, com ingresso em 2019) e Mestre em Planejamento Urbano e Regional pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR/UFRJ). Integra a equipe de educadores populares da FASE - Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional, regional Rio de Janeiro. Foi professor substituto do Departamento de Política Social e Serviço Social Aplicado (ESS/UFRJ), entre novembro de 2020 e novembro de 2022. Atuou como assistente social no Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (2017-2019) e foi diretor de Trabalho Técnico Social da Subsecretaria de Habitação da Prefeitura de Duque de Caxias/RJ (2015-2017). Integrou o Núcleo de Pesquisa e Extensão Favela e Cidadania (FACI/ESS/UFRJ) e a Rede Questão Urbana e Serviço Social (Rede QUESS). Graduado em Serviço Social pela Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Foi bolsista de Iniciação Científica (CNPQ) e Apoio Técnico do Núcleo de Pesquisa e Extensão Favela e Cidadania (FACI) da ESS/UFRJ. Desenvolve estudos na área de Serviço Social, com ênfase em Questão Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: serviço social, favelas, cidade, globalização, planejamento urbano, habitação e cidadania.
Antes de ingressar na Universidade, participou como "Promotor de Saúde" do Núcleo de Estudos da Saúde do Adolescente (NESA) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, discutindo e trabalhando temáticas como promoção de saúde e juventude.
graduation at Serviço Social from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008) and master's at Fundaments of the Urban and Regional Planning from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011). Has experience in Social Service, focusing on Social Service, acting on the following subjects: promoção de saúde, grêmio estudantil, favela, pesquisa urbana and pacificação.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
