Publicações no BrCris
 

Marcelo Souza Motta

Doutor em Ensino de Ciências e Matemática. Mestre em Ensino de Ciência e Matemática. Especialista em Informática na Educação, Educação Matemática, Psicologia Educacional e Supervisão Escolar. Graduação em Licenciatura em Matemática. Professor do Departamento Acadêmico de Matemática da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Campus Curitiba. Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica e do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática. Coordenador da Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação (INTEDUC). Coordenador Adjunto da Universidade Aberta do Brasil na UTFPR. Líder do Grupo de Pesquisa em Inovação e Tecnologias na Educação (GPINTEDUC). Atualmente Diretor de Graduação e Educação Profissional do Campus Curitiba da UTFPR. Possui interesses de pesquisas em temáticas relacionadas com: Tecnologias Digitais; Pensamento Computacional; Recursos Educacionais Abertos; Gamificação; Computação Criativa; Objetos de Aprendizagem; Gênero e Diversidade; Desenho Geométrico e Expressão Gráfica; Metodologias Ativas de Aprendizagem; Educação a Distância; e Educação Matemática.
graduation at Matemática from Universidade Federal do Espírito Santo (1997), master's at Ensino de Ciências e Matemática from Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2008) and doctorate at Ensino de Ciências e Matemática from Universidade Cruzeiro do Sul (2012). Has experience in Education, acting on the following subjects: tecnologias digitais, matemática, ensino de matemática, educação and tecnologias educacionais.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •