Graduada em Licenciatura em Matemática (2008) pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), mestra em Desenvolvimento Regional (2017) na Linha de Pesquisa Educação e Desenvolvimento pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e doutora em Educação (2023) na Linha de Pesquisa Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Integrante do Grupo de Pesquisa Educação Matemática e Cultura (EMAC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) (2019 - atual), do Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguagem Matemática (GELIM) da Universidade Federal do Pará (UFPA) (2020 - atual) e do Grupo de Pesquisa Filosofia, Educação, Linguagem e Pragmática (FELP) da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) (2021 - atual). Membro do Corpo Editorial da Revista Eletrônica de Educação (REVEDUC - UFSCar) (2020 - atual). Interessa-se por pesquisas da Educação Matemática, em especial, sobre a Modelagem Matemática, temáticas pautadas no pensamento filosófico de Ludwig Wittgenstein, linguagem matemática e Educação Ambiental.
graduation at Licenciatura em Matemática from Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2008), graduation at Pedagogia from Centro Universitário Internacional (2018) and master's at Desenvolvimento Regional from Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2017). , acting on the following subjects: pedagogia da alternância, educação do campo and referenciais teóricos e metodológicos..