Filosofia da Educação Matemática
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
A constituição do conhecimento em um curso de matemática à distância
-
A Educação Matemática no Brasil da Perspectiva do Discurso de Pesquisadores
-
A FORMA/AÇÃO DE PROFESSORES AO APRENDER-ENSINAR MATEMÁTICA
-
A produção do conhecimento em educação matemática em grupos de pesquisa
-
A produção do conhecimento matemático ao se trabalhar com modelagem matemática
-
A RELACAO ALUNO-MATEMATICA: ALGUNS DOS SEUS SIGNIFICADOS
-
Abordagem Histórico-Filosófica na Educação Matemática: apresentação de uma proposta pedagógica
-
Ao Viés do Martelo: Uma Contribuição Nietzschiana à Crítica da Ideologia da Certeza Matemática
-
Apontamentos para o ensino da matemática escolar sob inspiração wittgensteiniana
-
As formas do silêncio na vida e obra de Wittgenstein e na aprendizagem da matemática escolar?
-
ATIVIDADES DIDÁTICAS: FORMULAÇÃO DE PROPOSIÇÕES DE OBSERVAÇÃO SOBRE QUADRILÁTEROS / DIDACTIC ACTIVITIES: FORMULATION OF OBSERVATION PROPOSITIONS ON QUADRILATERALS
-
Compreendendo formação de professores no âmbito do modelo dos campos semânticos
-
Concepção de Forma/ação de professores e possibilidades investigativas
-
CONSIDERACOES SOBRE A MODELAGEM MATEMATICA E A EDUCACAO MATEMATICA
-
Continuum: Matemática, Filosofia e Computação
-
Continuum: Matemática, Filosofia e Computação
-
Daniana de Costa
-
Danilo Olimpio Gomes
-
Denise Silva Vilela
-
DESTACANDO EL CONCEPTO DE CONOCIMIENTO EN EL MODELADO MATEMÁTICO EN LA EDUCACIÓN MATEMÁTICA
-
Diana Patricia Ferreira de Santana
-
Educação Matemática e Totallidade: um estudo crítico epistemológico
-
Endrika Leal Soares
-
Epistemologia na pesquisa em educação matemática
-
Estruturas da Álgebra - investigação fenomenológica sobre a construção do seu conhecimento
-
FASCINIO DA TECNICA, DECLINIO DA CRITICA: UM ESTUDO SOBRE A PROVA RI GOROSA NA FORMACAO DO PROFESSOR DE MATEMATICA
-
Filosofia, Educação, Linguagem e Pragmática
-
Gödel's incompleteness theorem in mathematics teacher formation courses: previous possibilities
-
HISTORIA DA MATEMATICA: UM ESTUDO DE SEUS SIGNIFICADOS NA EDUCACAO MATEMATICA
-
Josildo José Barbosa da Silva
-
João Pedro Antunes de Paulo
-
Luciano Sant'Ana Agne
-
Luiz Carlos Leal Junior
-
Maria Queiroga Amoroso Anastacio
-
Modelos clássico e fuzzy na educação matemática : um olhar sobre o uso da linguagem
-
O corpo-vivente: centro de orientação eu-mundo-outro
-
O Cuidado de si e a Autonomia sob um olhar da Educação Matemática
-
O cálculo diferencial e integral no curso de Ciencias da Computação: necessidade ou contingência?
-
O movimento e a percepção d movimento em ambientes de geometria dinâmica
-
O movimento e a percepção do movimento em ambientes de Geometria Dinâmica
-
O nexo "Geometria Fractal - Produção da Ciência Contemporânea" tomado como núcleo do currículo de matemática do ensino básico.
-
O nexo geometria Fractal - Produção da ciênciacontemporânea tomado como núcleo do currículo de matemática do ensino básico
-
O significado epistemológico dos diagramas na construção do conhecimento matemático e no ensino de matemática
-
On C. S. Peirce´s primary arithmetic
-
PEMSI - Pesquisa e Estudo em Matemática nas Séries Iniciais
-
Profa Dra. Maria Aparecida Viggiani Bicudo
-
Professoras em tempos de pandemia: do que estamos nos dando conta?
-
Quid Est Ergo Rationalitas? Review of Michael Peters Wittgenstein, Education and the Problem of Rationality
-
Research procedures to understand algebraic structures: a hermeneutic approach
-
Revista Paradigma (Ed. Temática: Pesquisa Qualitativa Em Educação Matemática), Vol. XLIII, mayo de 2022/ 307?328307Características fundamentales del trabajo con Modelación Matemática en el ámbito de la Educación Matemática
-
Rigor sem órgãos: em meio a relações discursivas, (R)Ex(S)istências possíveis
-
Tania Baier
-
The origin of number and the origin of geometry: issues raised and conceptions assumed by Edmund Husserl
-
Três ensaios numa articulação sobre a racionalidade, o corpo e a educação na Matemática.
-
Um ensaio sobre práticas desejantes: relação docente-estudante como lugar a ser ocupado
-
UM ESTUDO SOBRE O FRACASSO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM DA MATEMATICA
-
Vivian Nantes Muniz Franco