Publicações no BrCris
 

Laura Tausz Rónai

Bachelor Of Arts, State University of New York (SUNY - 1982); Teacher's Diploma, Federal University of the Sate of Rio de Janeiro (UNIRIO- 1977), Master of Arts, City University of New York (CUNY - 1984) and PhD in Music, Federal University of the State of Rio de Janeiro (UNIRIO- 2003). Currently Associate Professor at UNIRIO: Flute chair, director of the Early Music Group, professor at the Graduate Program. Has experience in Arts, focusing in Performance. Main subjects: traverso, flute, chamber music, Brazilian music, contemporary and mainly, Baroque music.
Possui diploma de graduação em música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO, Licenciatura em Música - 1977), graduação em flauta pela State University of New York (SUNY Purchase, Bachelor of Arts - 1982), mestrado em flauta pela City University of New York (CUNY, Master of Arts - 1984) e doutorado em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO - 2003). Atuou como crítica da revista norte-americana Fanfare, Goldberg e Early Music America; é Professora Titular da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, onde ministra a disciplina "Apreciação e Crítica Musical" no Programa de Pós-Graduação em Música e é responsável pela cadeira de Flauta Transversal. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Instrumentação Musical, atuando principalmente nos seguintes temas: música de câmara, flauta, música barroca, música contemporânea, apreciação e crítica musical. Desde 2002 coordena a Orquestra Barroca da UNIRIO, com a qual desenvolve pesquisa/extensão participativa sobre práticas interpretativas do passado, resgatando repertórios e formando quadros para grupos de música antiga no país, Este projeto foi contemplado com recursos pelo MEC, em seleção nacional, para ser desenvolvido no âmbito do programa PROEXT 2014.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •