Publicações no BrCris
 

Luiz Carlos do Carmo Motta

Possui mestrado em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - RJ (2002), doutorado em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2007) e, atualmente, é Analista em C&T do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (desde 2003), atuando na Divisão de Design Industrial do Instituto Nacional de Tecnologia. Além disso, possui Especialização em Teoria da Informação pela Faculdade de Comunicação da UFRJ. Tem experiência na área de Gestão, com ênfase em Gestão Tecnológica e em Organização das Interfaces na Educação a Distância, Gestão de Processos de Pesquisa e de Produção do Design, Design de Produtos e Usabilidade de Produtos. Experiência, também, na Gestão do desenvolvimento de embalagens, especialmente para as áreas do agronegócio, médica e veterinária, e no desenvolvimento de produtos orientados para a sustentabilidade. É avaliador dos Planos de Negócios das empresas para a Incubadora Gênesis (PUC-Rio) e palestrante dos eventos ENCOMEX promovidos pelo Ministério do Desenvolvimento e APEX, no que se refere à Inovação de Embalagens para Exportação. Vencedor, com a sua equipe, do iF Design Award 2013 na categoria Packaging e o Brasil Design Award 2013 na categoria embalagens para alimentos, os mais importantes premios do Design no exterior e no Brasil.
master's at Enterprise´s Management from Fundação Getúlio Vargas - RJ (2002) and ph.d. at Design from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2007). Has experience in Computer Science, focusing on Information Systems, in Management and in Design. In Design acting on research of the following subjects: neurological researches about image, associated with studies about semiotics structures of knowledge, and their relations with the paradigms of the macro contexts of the contemporary globalization (the structures/interfaces: organization, education, formation of knowledge, communication and technology). In Instituto Nacional de Tecnologia I´m acting on Design projects and products and Product´s Usabilibity evaluation.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •