Publicações no BrCris
 

Valeria Peres Asnis

, acting on the following subjects: música e saúde.
Professora adjunta na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Docente no Programa de Pós Graduação em Educação - PPGED/UFU e no Programa de Pós Graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação - PPGCE/UFU. Líder do grupo de pesquisa DIVERSA/UFU (http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/0112825698843234). Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas: Políticas e Práticas em Educação Especial e Inclusão Educacional da UFU/GEPEPES. Pós Doutorado com bolsa pelo Programa Nacional de Pós Doutorado (PNPD) da CAPES (outubro de 2019 à junho de 2020) pelo Programa de Pós Graduação em Educação Especial, vinculado ao Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos. Bolsa CAPES-PRINT, em 2022, no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do Instituto Universitário de Lisboa. Doutora em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos/SP (Bolsa CAPES). Estágio Doutoral no Laboratório de Neurospicofisiologia, do Departamento de Psicologia da Universidade do Minho/Portugal (Bolsa CAPES). Mestre em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos. Graduada em Licenciatura em Música pela Universidade Federal de São Carlos com bolsa Sandwiche na Universidade do Minho, Portugal, pelo Programa Erasmus Mundus. Graduada em Pedagogia. Coordenou o Projeto de Extensão MUSICALIZAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM AUTISMO, com apoio do Programa de Pós Graduação em Educação Especial/ UFSCar, do Departamento de Psicologia/UFSCar e da Pró Reitoria de Extensão/UFSCar. Professora do Ensino Superior na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) 2018-2019. Foi tutora virtual nos seguintes cursos a distância na EAD/UFSCAR: Licenciatura em Música e Pedagogia; Pós Graduação/Aperfeiçoamento: Letramento para o estudante com deficiência. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em EDUCAÇÃO MUSICAL, atuando principalmente nos seguintes temas: música, educação musical, música e educação especial, educação musical especial, teatro e inclusão através da arte.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •