EDUCAÇÃO MUSICAL
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"A Música é, bem dizê, a vida da gente": um estudo com crianças e adolescentes em situação de rua na Escola Porto Alegre-EPA
-
'Funk não é música': faces da diferença, diversidade e discriminação
-
?Eu gosto de escutar música todo dia [?] Todo jovem gosta? ?Escutar música já faz parte da minha vida? - JOVENS, ESCUTA DIÁRIA DE MÚSICA E APRENDIZAGEM MUSICAL
-
?Processos de ensino e aprendizagem musicais no Grupo de Percussão do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira: um estudo com jovens?
-
A Abordagem Ame - Apreciação Musical Expressiva Como Elemento de Meduação Entre Teoria e Prática na Formação de Professores de Música
-
A aprendizagem musical do estudante com deficiência intelectual em contexto de inclusão
-
A aprendizagem musical mediada por tecnologias digitais, sob a ótica da complexidade: uma pesquisa-ação com guitarristas do curso de extensão da UFRN
-
A aula de música como espaço-tempo de formação na educação básica
-
A Construção da Identidade Profissional de Licenciandos em Música da UFRN: um estudo de narrativas autobiográficas
-
A construção da identidade profissional do professor de Música para a escola de Educação Básica
-
A CONSTRUÇÃO DA REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DA MÚSICA DA CRIANÇA: UM ESTUDO DE CASO.
-
A CRIATIVIDADE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE MÚSICA ATUANTES NA REDE DE EDUCAÇÃO BÁSICA DE NATAL/RN
-
A diversidade musical na Escola de Música de Manguinhos: interações musicais e tensões culturais nas relações de ensino e aprendizagem em música
-
A educação estética e o desenvolvimento integral humano através da Música: aproximações entre Émile Jacques-Dalcroze e Rudolf Steiner
-
A Educação Musical de crianças com Síndrome de Down em um contexto de interação social
-
A Educação Musical no Brasil: temáticas, concepções e linhas investigativas
-
A Educação Musical no Brasil: uma abordagem a partir do Pensamento descolonial
-
A expressão corporal a partir do rítmo: um caminho para a interpretação no coral".
-
A formação musical em cursos de licenciatura em música : um estudo com licenciandos/as de instituições do Rio Grande do Sul
-
A Implementação da Linguagem Musical Através do Programa Mais Educação: possibilidades e desafios
-
A inclusão lúdico computacional da música por meio de jogos eletrônicos
-
A influência do cotidiano na aprendizagem musical: uma pesquisa no Curso de Iniciação Artística da EMUFRN ? CIART
-
A INICIAÇÃO Á DOCÊNCIA DO PROFESSOR DE MÚSICA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE GOIÂNIA/GO
-
A lateralidade na música e sua influência no ensino-aprendizado do aluno canhoto de violão.
-
A MÚSICA COMO FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO PARA CRIANÇAS AUTISTAS: um estudo na interface da musicoterapia com a educação musical à luz dos conceitos de Vigotski.
-
A MÚSICA DE CÂMARA BRASILEIRA PARA OBOÉ: Metodologias alternativas para a introdução do repertório na universidade
-
A Música e os alunos do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Acre
-
A MÚSICA LOCAL NA ESCOLA CEARENSE: uma análise sobre as trajetórias de formação docente.
-
A música no programa de avaliação seriada da Universidade de Brasília
-
A Pedagogia de Projetos e o Ensino de Música na Educação Básica da Cidade de Natal/RN
-
A performance musical da pessoa com deficiência visual
-
A perspectiva enativa como uma possibilidade de fundamentação para práticas na educação musical
-
A Pesquisa Brasileira em Educação Musical Infantil: tendências teórico-metodológicas e perspectivas.
-
A Preparação Vocal e seu uso pedagógico e contextualizado na introdução à Percepção Musical dentro da vivência coral
-
A profissionalidade do regente de coros infanto-juvenis em Campo Grande-MS
-
A PRÁTICA MUSICAL NAS OFICINAS DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: um estudo em duas escolas da rede municipal do Natal/RN
-
A PRÁTICA MUSICAL NO CONTEXTO GRUPAL: um estudo sobre o processo de formação continuada de educadores do PROJOVEM Adolescente do município de Abaetetuba/PA
-
A RELEVÂNCIA DOS ASPECTOS COGNITIVOS SOBRE A INTEGRAÇÃO CORPO-MENTE-INSTRUMENTO NA ARTE MUSICAL: AVALIAÇÃO DA PERCEPÇÃO POR PROFISSIONAIS, ACADÊMICOS E ESTUDANTES DE MÚSICA NO BRASIL.
-
A Representação de Música Brasileira nos Livros Didáticos de Música
-
Alda de Jesus Oliveira
-
Alex Augusto Mesquita Costa
-
Alexandre Pfeiffer Fernandes
-
Alexandre Pompermaier
-
Alexandre Rachid Jose Pedro Junior
-
Alleton de Melo Silveira
-
Amélia Martins Dias Santa Rosa
-
Andrea Orrigo Lima
-
Andréia Veber
-
Antonio Henrique Seixas de Oliveira
-
Antonio Marcos Souza Cardoso
-
Análise das Oficinas de Música no Brasil enquanto metodologia de educação musical
-
Análise dos desvios de leitura aplicada à música: o que ela pode revelar sobre estratégias de leitura à primeira vista ao piano
-
Aperfeiçoamento instrumental 2020: projeto de extensão realizado no IFPB ? Campus Monteiro
-
APRENDIZADO DO VIOLONCELO: INFLUÊNCIA DA QUALIDADE DE VIDA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM CARACTERÍSTICAS DE RISCO PARA TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
-
Aprendizagem da docência de música : um estudo a partir de narrativas de professores de música da educação básica
-
Aprendizagem de piano em grupo no ensino superior
-
Aprendizagem Musical Compartilhada: A Prática Coletiva dos Instrumentos de Sopros/Madeira no Curso de Música da UFCA
-
Aprendizagem musical em família no contexto da aula particular de violão: um estudo de caso
-
APRENDIZAGENS DA DOCÊNCIA: Processos educativos decorrentes da participação de licenciandos no projeto PIBID-Educação Musical
-
Aprendizagens musicais na Orquestra de Teclados "Zélio Sanches Navarro": um estudo de caso.
-
Aproximación a la Investigación Iberoamericana en Educación Musical
-
Ariana Perazzo da Nóbrega
-
Armindo de Araujo Ferreira
-
Arte na Pedagogia: processos educativos de poetizar, fruir e conhecer arte. As surpresas do poetizar, fruir e conhecer arte
-
As ?Práticas Informais? e o ?Aprendizado Não Formal? na oficina de música do projeto PIBID/ESMU/UEMG
-
As coisas e o ensino de Violão: relações entre tecnologias digitais e características do ensino do instrumento no contexto da Educação a Distância
-
AS CRENÇAS DE AUTOEFICÁCIA DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA ENSINAR MÚSICA
-
AS CRIANÇAS EM SUAS RELAÇÕES COM A MÚSICA NO RECREIO ESCOLAR: USOS, PRÁTICAS E ENSINO/APRENDIZAGEM MUSICAL
-
As dimensões formativo musicais na ONG Illha de Música: uma perspectiva sobre o ensino de música de um projeto social
-
As estratégias pedagógicas para a leitura à primeira vista ao piano.
-
Atuação de um guitarrista em Salvador - Pesquisa autobiográfica do docente Alex Mesquita
-
AVALIAÇÃO EM EXECUÇÃO MUSICAL: ESTUDO SÔBRE CRITÉRIOS UTILIZADOS POR REGENTES DE GRUPOS CORAIS ESCOLARES
-
Bandas de música e o cenário musical de Vila Rica/Ouro Preto no século XIX.
-
Batucando aqui, vou trabalhando ali: os usos da aprendizagem musical em um projeto social em Salvador ? Bahia.
-
Bernadete Zagonel
-
Brasil de todos os cantos: programas radiofônicos musicais do Projeto Minerva pelo radialista J. da Silva Vidal na Rádio Bandeirantes de São Paulo.
-
Bruna Kaiser Wasem de Loreto
-
Bruno Rejan Silva
-
Bárbara Macedo Mendonça
-
CACUMBI DO CAPITÃO AMARO: notas sobre racialização e música
-
Camila Larissa Firmino de Luna Furtado
-
CANTO ORFEÔNICO DE HEITOR VILLA-LOBOS
-
Carla Eugenia Lopardo
-
Carolina Chaves Gomes
-
Caroline Cao Ponso
-
Casa Caiada: Formação humana e musical em práticas percussivas colaborativas.
-
Christian Alberto Weik
-
Ciranda - do canto de roda ao universo composicional contemporâneo
-
Clarice de Campos Bourscheid
-
Claudia Eboli Corr¿a dos Santos
-
Cleide Alves da Silva
-
Cláudia Mara Costa Perfeito Gemesio
-
Clênio Guimarães Rodrigues
-
Computação Ubíqua para apoiar a Educação Musical: explorações com tapetes musicais inteligentes
-
Concepções e ações de educação musical no Projeto de Bandas e Fanfarras de São José - SC: três estudos de caso
-
CONCEPÇÕPES DOS EDUCADORES MUSICAIS SOBRE O ENSINO DE MÚSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DA CIDADE DO NATAL/RN
-
Conexões entre Canto Coral e Percepção Musical
-
CONSCIÊNCIA DE AUTOEFICÁCIA: UMA PERSPECTIVA SOCIOCOGNITIVA PARA O ESTUDO DA MOTIVAÇÃO DE PROFESSORES DE PIANO
-
Contribuições de uma sessão de exercícios corporais para as qualidades posturais, técnicas e interpretativas de pianistas
-
Contribuições do Método Feldenkrais para o ensino-aprendizagem do canto lírico
-
Convivência em uma orquestra comunitária: um olhar para os processos educativos
-
crianças e música: educação musical e estudos da infância em diálogo
-
Cristiana Miriam Silva e Souza
-
Cristiane Abreu Migon
-
Cristiani da Silva Joaquim
-
Cultura Védica na Educação Musical Infantil
-
DA SALA DE ESTAR À SALA DE AULA: EDUCAÇÃO MUSICAL POR MEIO DOS JOGOS ELETRÔNICOS
-
DA TRÍADE ADORNIANA HIPOTÉTICA - TAH - AOS PLANOS HIPOTÉTICOS DE AUDIÇÃO - PHA: REFLEXÕES SOBRE O CONCEITO DE AUDIÇÃO INTELIGENTE - AUIN
-
DAMODARA: Cultura Védica Vaishnava na educação musical infantil
-
Daniela Amaral Rodrigues Nicoletti
-
Daniele Munhoz Garcia
-
Dançar na aula de música: "Dá gosto de vir para o colégio"
-
David Bretanha Junker
-
Dayse Christina Gomes da Silva Mendes
-
Denise Andrade de Freitas Martins
-
Denise Maria Bezerra
-
Denize Barros Vieira Wanderley
-
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: UM ESTUDO DE CASO COM PROFESSORES DO PROJETO MUSICALIZAÇÃO INFANTIL DE BLUMENAU/SC
-
Desvelando para ressignificar: processos educativos decorrentes de uma prática musical multicultural.
-
Douglas Zanlorenzi Benzi
-
E o que a música tem a ver com isso? Diálogos sobre música e gênero na escola pública.
-
Eder Ricardo da Silva
-
Edineiram Marinho Maciel
-
Educação Infantil nos cursos de Licenciatura em Música: um olhar sobre a formação docente
-
EDUCAÇÃO MUSICAL E FORMAÇÃO DOCENTE: OS SABERES DOCENTES EM AÇÃO
-
EDUCAÇÃO MUSICAL EM ESCOLAS / TURMAS MULTISSERIADAS NO CAMPO: UMA PESQUISA-AÇÃO
-
Educação musical em um contexto de internacionalização: representações sociais de professores sobre patrimônio cultural e culturas populares
-
Educação musical escolar: análise do ensino de música nas escolas municipais de Belo Horizonte
-
EDUCAÇÃO MUSICAL NA DIVERSIDADE: UM ESTUDO DE CASO COM CRIANÇAS SURDAS E OUVINTES EM UMA ESCOLA REGULAR DE ENSINO
-
EDUCAÇÃO MUSICAL NO ESPAÇO RELIGIOSO: Um estudo sobre a formação musical dos participantes do ministério de louvor da Primeira Igreja Presbiteriana de João Pessoa-PB.
-
Educação Musical no Século XXI - Tradições e Contradições: Um estudo em uma escola pública de ensino fundamental na Bahia
-
EDUCAÇÃO MUSICAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO NO RIO GRANDE DO NORTE: um estudo sobre ações de interiorização da EMUFRN em Florânia / RN
-
Educação Musical: construção da profissionalidade docente no programa Guri Santa Marcelina.
-
Educação Musical: variantes de práticas docentes na escola básica
-
Elaine Martha Daenecke
-
Elias Souza dos Santos
-
Elineide Soares Braga Pereira
-
Ellen de Albuquerque Boger Stencel
-
Empowering Song
-
ENSAIO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E SOFTWARE LIVRE
-
Ensino coletivo de flauta doce na educação básica: práticas pedagógicas musicais no Colégio Pedro II
-
Ensino de instrumento à distância: uma análise de suas metodologias
-
Ensino de música e alteridade: discutindo a relação entre professores e alunos em uma escola especializada
-
Ensino de música e evasão escolar nos conservatórios estadual de Minas Gerias: dois estudo de caso
-
Ensino e aprendizagem de guitarra em espaços músico-educacionais diversos de João Pessoa
-
Epistemologia da educação musical escolar: um estudo sobre os saberes musicais nas escolas de educação básica brasileiras
-
Escola Nova e Educação Musical: um estudo através de imprensa pedagógica no entre-guerras
-
Espaço Cênico-Musical: vida em movimento-ação
-
Estudo dos Tipos e Critérios de Avaliação Utilizados pela Escola de Música Anthenor Navarro: Concepção de três Professoras
-
Estágio supervisionado em pauta: a construção da identidade profissional do docente licenciado em Música pela EMUFRN
-
ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS CURRICULARES EM MÚSICA: sentidos e percepções dos professores supervisores da Educação Básica
-
Eva Aparecida da Silva Silva
-
Experiências de Fluxo na Educação Musical: um Estudo sobre Motivação
-
Exploring pedagogical strategies for piano sight-reading
-
Ezequiel Carvalho Viapiana
-
Fabiana Moura Coelho
-
Fabiano dos Santos Rodrigues
-
Fatores de motivação no estudo do instrumento nas escolas técnicas de música não formais e escolas informais de música na cidade de São Paulo
-
Fatores que influenciam a autonomia do aluno de violão em um curso de licenciatura em música a distância
-
FAZENDO MÚSICA JUNTOS: NARRATIVAS DE INTEGRANTES DO CONJUNTO DE FLAUTAS DOCES DA UERGS
-
Fernando Menon
-
Ferramentas de webconferência para a educação a distância de harmônica.
-
Formação em música no ensino a distância (ead): estado do conhecimento em teses e dissertações brasileiras (2002-2020)
-
Formação continuada em Música na rede pública municipal de educação de João Pessoa: percepção dos professores frente às demandas de atuação
-
Formação de Professores de Música na Argentina: concepções e modelos de formação docente
-
Fábio de Mattos Alves
-
Fábio MIGUEL
-
Gabriel Forlani Zara
-
Gabriela de Mello Machado
-
Gilberto Portugal Filho
-
Gina Cavalcante Falcão
-
Gislene Marino Costa
-
Glauber Aquiles Sezerino
-
GRAFIA DO SOM: mediação, sensibilidade e criatividade no uso de recursos visuais para a educação musical
-
Gênero e sexualidade na educação musical : uma análise dos conteúdos das publicações no portal de periódicos da CAPES
-
Habitus e campo violonístico nas instituições de ensino superior do Ceará
-
Helena Leite Mauro
-
Héber Fernandes Negrão
-
Idalmo Mendes Lara
-
Inez Beatriz de Castro Martins Gonçalves
-
INFÂNCIAS MUSICAIS: o desenvolvimento da musicalidade dos bebês
-
Ingeburg Hasenack: memórias de uma educadora musical
-
Inserção Profissional de Egressos dos Cursos Técnicos dos Conservatórios Estaduais de Música de Minas Gerais: inter-relações da formação e do trabalho/emprego
-
Inter-relações entre a gestão e os processos metodológicos de ensino em escolas de música privadas
-
Inter/multiculturalismo e diversidade musical: algumas narrativas acadêmicas
-
Interações nas Relações de Ensino e Aprendizagem da Bateria em Grupo
-
Interações nos processos pedagógico-musicais da prática coral : dois estudos de caso
-
Jaira Paiva Perin
-
Jeanine Bogaerts
-
Jorge Augusto Scheffer
-
Jose Henrique Rosa de Campos
-
José Alessandro Gonçalves da Silva
-
José Davison da Silva Júnior
-
José Reinaldo Tavares de Souza
-
José Reis de Geus
-
João Francisco de Souza Corrêa
-
João Maria Simplicio Ferreira
-
Juliana Coelho de Mello Menezes
-
Juliana Martins dos Santos
-
Julio da Costa Feliz
-
Junia Gonçalves Santiago
-
Jéssica Mami Makino
-
Karen Cristine Tavano Martins
-
Karina Firmino Vieira
-
Karine Aguiar de Sousa Saunier
-
Kemuel Kesley Ferreira dos Santos
-
Kélem Carla Alves Ferro
-
La musique contemporaine et l'enseignement musical pour les enfants
-
Las prácticas de enseñanza en la formación del profesorado de música en Brasil: tres estudios de caso
-
Laura Lúcia Paes Santos
-
Leandro Gaertner
-
Leila Miralva Martins Dias
-
Lenita Portilho Furlan
-
Leonardo Casarin Kaminski
-
Leonardo Corrêa Bomfim
-
Leonardo Medina
-
Lisandra Cortes Pingo
-
Lisbeth Soares
-
Liziléia Drumond de Souza
-
Lorena Brabo Pacheco
-
Luana Roberta Oliveira de Medeiros Pereira
-
Lucas Vasconcelos Pinto
-
Luciana Calegari Santos Lima
-
Luciana Carolina Fernandes de Faria
-
Luciana Fernandes Hamond
-
Luciano José Trindade Falcão
-
Lucilene Ferreira da Silva
-
Luisa De Athayde Meirelles
-
Luiz Britto Passos Amato
-
Luiz Fernando Navarro Costa
-
Luzilei Aliel da Silva
-
Mackely Ribeiro Borges
-
Manuela Cristina de Souza
-
Marcelo Trevisan Gonçalves
-
Marcos da Rosa Garcia
-
Margareth Amaral de Andrade
-
Maria Carolina Leme Joly
-
Maria Cecilia de Queiroz Aprigliano
-
Maria Goretti Fernandes de Oliveira
-
Maria Inêz Lucas Machado
-
Maria Kyoko Arai Watanabe
-
Maria Odília de Quadros Pimentel
-
Mariana Barbosa Ament
-
Mariana de Araújo Stocchero
-
Marisa Nóbrega Rodrigues
-
Maristela Alberini Loureiro Campana
-
Marlos Mateus
-
Marília Belelli Barbosa
-
Mateus Alencar Nikel
-
Maurício Carvalho Durão Barbosa
-
Maíra Andriani Scarpellini
-
Memorias autobiograficas evocadas pela musica: um estudo com idosos
-
Mercia de Vasconcelos Pinto
-
Miranda Bartira Tagliari Rodrigues Nunes de Sousa
-
Modernizar a escola, modernizar a escuta: novas tecnologias nos debates pedagógicos das décadas de 1920, 1930 e 1940
-
Murilo Alves Pereira
-
Murilo Ferreira Velho de Arruda
-
Mônica Luchese Marques
-
MÚSICA COMUNITÁRIA EM UM PROJETO SOCIAL DE LAZER: PROCESSOS EDUCATIVOS DECORRENTES
-
MÚSICA E CONSTRUÇÕES CONTEMPORÂNEAS: compreensão musical por meio da apreciação
-
MÚSICA E DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA PROPOSTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO VIOLÃO ON-LINE PARA CEGOS
-
MÚSICA EM INSTITUIÇÃO CORRECIONAL: MOTIVOS QUE PODEM PREJUDICAR A EDUCAÇÃO MUSICAL DOS ADOLESCENTES
-
Música Na educação básica - um estudo de caso no Projeto Escola Pública Integrada (EPI), em Santa Catarina
-
Música na escola : concepções de música das crianças no contexto escolar
-
Música na Escola Básica: experiências de apreciar, executar e criar na Oficina de Musicalização com Flauta Doce com alunos do ensino fundamental em tempo de distanciamento social
-
MÚSICA NAS ESCOLAS: UMA INVESTIGAÇÃO NO MUNICÍPIO DE CANOAS/RS / MUSIC IN SCHOOLS: AN INVESTIGATION IN A BRAZILIAN MUNICIPALITY
-
Música no Programa Mais Educação:um estudo sobre práticas de canto coral em escolas paraibanas
-
Música, seu ensino e suas coisas: caminhos teórico-metodológicos para estudos sobre música, tecnologia e educação
-
Narrativas de Adultos Participantes em Grupos Corais Brasileiros: Experiências de Formação e aprendizagem
-
Nelma Maria Moraes Dahás Jorge
-
Nicole Somera
-
Nisiane Franklin da Silva
-
NO COMPASSO, LIGEIRO, DE HELENA LORENZO FERNANDES: ENTRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, CONCERTOS E DIPLOMACIA MUSICAL BRASILEIRA (1931-1985)
-
Notação musical no Ensino Fundamental: uma proposta de recurso didático
-
O Canto Coral como instrumento de musicalização na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
-
O CANTO CORAL NO ENSINO FUNDAMENTAL: algumas práticas e texturas polifônicas como proposta de musicalização.
-
O Coco de Zambê da família de Mestre Geraldo
-
O DESENVOLVIMENTO DO DISCURSO MUSICAL EM BEBÊS DE ATÉ DOIS ANOS: observações em situação de oficinas de musicalização
-
O DIZÍVEL DAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MUSICAL: abordagem (auto)biográfica na produção acadêmica
-
O ENSINO DA MÚSICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS PARA SUA EFETIVAÇÃO NA ESCOLA BÁSICA
-
O ensino da música popular brasileira para a terceira idade
-
O Ensino de Música na Educação Infantil da Cidade de Natal: concepções e práticas docentes
-
O ensino de música na escola pública brasileira no período de vigência da Lei 5.692/71 e seus reflexos na atualidade. Doutorado.
-
O ensino de música na escola pública brasileira no período de vigência da Lei 5.692/71 e seus reflexos na atualidade. Início 2013-2017
-
O ensino de música no Curso de Iniciação Artística: um estudo a partir das lembranças de professoras
-
O ensino e a aprendizagem da técnica vocal em corais amadores a partir da concepção de regentes e cantores
-
O ensino/aprendizagem musical no ensaio: um estudo de caso na Orquestra Camargo Guarnieri
-
O lugar da música na escola: diálogos entre o espaço e o ensino de música
-
O ouvinte criativo: reflexões em busca de uma pedagogia da escuta para a pós-modernidade
-
O PROCESSO COLABORATIVO NO MUSICAL COM A PERNA NO MUNDO: identificando articulações pedagógicas
-
O PROCESSO DE COMPOSIÇÃO MUSICAL DO ADOLESCENTE : AÇÕES E OPERAÇÕES COGNITIVAS
-
O PROCESSO DE INSTITUCIONALIZAÇÃO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MÚSICA NA UFC
-
O processo de Orientação Profissional mediado por tecnologias digitais: rumo à UFRN Música 2020
-
O uso das TIC nas aulas de música: Um estudo de caso com turmas do 9° ano da E. E. Dr Manoel Dantas
-
O uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem musical: um estudo com guitarristas licenciandos em Música na UFRN
-
O uso dos jogos eletrônicos na educação musical e sua possibilidade enquanto recurso didático
-
Obadias de Oliveira Cunha
-
Os Conteúdos Musicais nos Livros Didáticos de Arte Utilizados em Macapá
-
Os modos de ser e agir do pianista colaborador : um estudo de entrevistas com profissionais do Centro de Educação Profissional ? Escola de Música de Brasília
-
Paulo Emilio Parente de Barros
-
Pedagogia da autonomia na educação musical: contribuições da leitura de mundo freireana
-
Pedagogia Musical Aberta: por uma Educação Musical crítica, inclusiva e transformadora
-
Pedro Henrique de Souza Borges
-
Percepção da diversidade em professores de violoncelo - um estudo de caso
-
Percepções de músicos instrumentistas sobre a Ansiedade na Performance Musical e estratégias de enfrentamento
-
Perspectivas de liderança no ensino coletivo de música
-
Perspectivas sobre o ensino-aprendizagem do piano pelo Método Suzuki no Brasil
-
Possibilidades de ensino remoto de música na educação básica pautadas no material Música Br
-
Possibilidades e limites de uma apreciação musical multi/intercultural nas escolas.
-
Potencialidades do ser humano e do fazer musical criativo: reflexões a partir do deslocamento da ênfase do saber para o pensar
-
Priscila Fernandes de Oliveira Santos
-
Priscila Gomes de Souza
-
Priscilla Battini Prueter
-
Processos criativos musicais do estudante com deficiência intelectual no contexto escolar
-
Processos de aprendizagem do violão no contexto do choro em Curitiba
-
PROCESSOS DE MENTORIA COM EDUCADORES MUSICAIS E OFICINEIROS DO PROGRAMA ESCOLA ABERTA
-
Professor de música em projetos sociais: um estudo em narrativas (auto)biográficas.
-
Professores de Música para a primeira infância: um estudo sobre saberes docentes
-
Projetos Sociais, Educação Musical e Inclusão: um estudo de caso no sertão da Bahia
-
Promoção da autorregulação do ensino e da aprendizagem em uma ação educativa na licenciatura em música da Universidade Federal de Pernambuco
-
Prática de banda em escolas de ensino fundamental como embasamento para processo pedagógico: um estudo de caso com duas escolas em Guarulhos - SP
-
Prática musical coletiva na Orquestra de Metais Lyra Tatuí : contribuições para o desenvolvimento humano
-
Práticas e aprendizagens da Viola de Dez Cordas no Rio Grande do Sul
-
Práticas musicorporais para a preparação vocal de jovens coralistas
-
Práticas Pedagógicas no Teatro Musical: uma observação participante
-
Qual linha guia esse choro? : Propostas de inflexões e articulações nas melodias dos choros, polcas, schottischs, maxixes e choros-sambados - a partir de sua estrutura rítmica
-
Rafael Prim Meurer
-
Raiana Maciel do Carmo Librelon
-
RECÔNCAVO BAIANO: CATALOGAÇÃO DE ELEMENTOS MUSICAIS IDIOMÁTICOS PARA O ENSINO DE VIOLÃO E GUITARRA
-
Referenciais para o ensino de violão na formação do musicoterapeuta
-
Regina Celia de Souza Cajazeira
-
Regência Coral Infantojuvenil no contexto da extensão universitária: a experiência do PCIU
-
Renan Moretti Bertho
-
Rodrigo Leite Cavalcanti
-
Ronaldo Aparecido de Matos
-
Rosa Barros
-
Rosana Araújo Rodrigues
-
Rosana Olivares de Albuquerque
-
Rosimeire Bragança Cerveira
-
Rudiany Reis da Silva
-
SABERES DOCENTES EM BANDAS DE MÚSICA: UM ESTUDO MULTICASO COM TRÊS MAESTROS NO ALTO OESTE POTIGUAR
-
Sara Rocha Rangel Dutra
-
Sebastiana Benedita Coelho de Moraes Couteiro
-
SER PROFESSOR DE MÚSICA DE PROJETO SOCIAL: Narrativas musicobiográficas
-
Shirlei Escobar Tudissaki
-
Significados da música para pessoas em privação de liberdade
-
Silene Trópico e Silva
-
Sobre a formação do professor de música: o tempo fugidio entre a aurora, o crepúsculo e o silêncio
-
Sobre aprendizagem musical : um estudo de narrativas de crianças
-
Solange Maranho Gomes
-
Som e Vida Após a Lata: Criação de Instrumentos Musicais com Material Alternativo
-
Sérgio Inácio Torres
-
Tamar Genz Gaulke
-
Tamya de Oliveira Ramos Moreira
-
Tania Mello Neiva
-
Templo Central da Igreja Evangélica Assembléia de Deus do Natal/RN: um estudo sobre música e educação musical.
-
Teresa Cristina Trizzolini Piekarski
-
Teresa da Assunção Novo Mateiro
-
Thayane de Oliveira Ferreira
-
The pedagogical use of technology-mediated feedback in a higher education piano studio: an exploratory action-case study
-
Thiago Marcondes Santos
-
Tocar violão: um estudo qualitativo sobre os processos de aprendizagem dos participantes do Projeto Arena da Cultura
-
TORNAR-SE PROFESSOR DE MÚSICA EM ESCOLAS WALDORF: NARRATIVA DE TRAJETÓRIA E COTIDIANO DOCENTE
-
Tornar-se professor particular de violino: uma pesquisa biográfica
-
TRAJETÓRIA ACADÊMICA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UM ESTUDO COM EGRESSOS DA GRADUAÇÃO EM MÚSICA
-
Traços de percursos de inserção profissional : um estudo sobre egressos dos conservatórios estaduais de música de Minas Gerais
-
TRILHA DE SONS DO LICEU: O ESTUDO DA PAISAGEM SONORA E OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO MUSICAL NA ESCOLA PÚBLICA Autores
-
Uma cartografia com a infância: experiências e múltiplas sonoridades
-
Uma Etnografia da práxis musical da Comunidade da Velha, Blumenau/SC
-
Uma proposta inicial de educação musical aplicada à prática de canto coral, com ênfase na criação
-
Valeria Peres Asnis
-
Valéria Cristina Marques
-
Victor Matos de Oliveira
-
Vitor Monteiro Duarte
-
Vitor Terassi Hortelan
-
Vladmir Agostini Cerqueira
-
Walena de Almeida Marçal Magalhães
-
Washington Nogueira de Abreu
-
Wasti Silvério Ciszevski Henriques
-
Wilson Robson Griebeler
-
Állisson Popolin
-
Áurea Maria Pinto das Neves Vieira