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Ana Cristina de Albuquerque Montenegro

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Católica de Pernambuco (1993), mestrado em Ciências da Linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco (2004) e doutorado em Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco(2012). Atualmente é professora Adjunta do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal de Pernambuco. E professora permanente no Programa de Pós-Graduação em Saúde da Comunicação Humana - UFPE. Vice coordenadora do Laboratório de Linguagem e Aprendizagem Gracita Didier - LIAP -UFPE. Foi fonoaudióloga na área de linguagem infantil do SASSEP (2001-2015), foi docente na área de linguagem infantil do Curso de Fonoaudiologia da FUNESO (20013-2015), foi presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia 4a Região (2010-2013), foi Conselheira do Conselho Federal de Fonoaudiologia (2013-2016) e Conselheira do Conselho Municipal de Saúde do Recife (2012-2014). Foi vice- coordenadora do Comitê de Linguagem Adulto da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (2014-2017). Foi Coordenadora do Departamento de Linguagem da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia ( 2017-2020).Foi diretora executiva da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (2020-2023). É vice-coordenadora do Comitê de COmunicação Suplementar e Alternativa da SBFa (2023-2025). É membro do Conselho Científico da International Society for Augmentative and Alternative Communication - Capítulo Brasil -ISAAC-Brasil desde 2017. É uma das criadoras do método DHACA: Desenvolvimento das Habilidades de Comunicação em Autismo. Tem experiência em linguagem infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação, diagnóstico e terapia dos distúrbios de aquisição e desenvolvimento da linguagem infantil. Autismo. Comunicação Aumentativa e Alternativa.
graduation at Fonoaudiologia from Universidade Católica de Pernambuco (1993), master's at Linguistics from Universidade Católica de Pernambuco (2004) and doctorate at Language from Universidade Federal de Pernambuco (2012). He is currently full professor at Universidade Federal de Pernambuco and full professor at Universidade Federal de Pernambuco. Has experience in Speech Therapy, acting on the following subjects: linguagem, fonoaudiologia, autismo, comunicação alternativa e aumentativa and desenvolvimento da linguagem.

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