Doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2013) e Mestre em Educação pela mesma Instituição (2002). Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Norte de Minas (1989). É professora titular da Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes. Tem experiência como Pedagoga na Escola Pública Básica e como Docente na Educação Básica e Superior, atuando especialmente na formação de profissionais professores. Foi coordenadora associada do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social/Unimontes de dezembro de 2019 a dezembro de 2021. É, também, docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social/Unimontes e do Programa de Pós-Graduação em Educação/Unimontes. Foi professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em História Social da Unimontes (2016-2019). Dedica-se a estudos sobre Escola Básica, Educação Profissional e Ensino Superior com foco na análise da formação docente, da diversidade étnico-racial e de gênero, do direito à educação e da evasão escolar. Foi membro da rede Ibero-Americana de Estudos sobre Educação Profissional e Evasão Escolar (RIMEPES)-(2010-2015). É integrante do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB)/Unimontes e do Grupo de Pesquisa e Estudos Gênero e Violência-Unimontes. É também membro do Núcleo pela Diversidade Sexual e de Gênero: (IN)SERTO/Unimontes e do Projeto Cursinho Popular Darcy Ribeiro - Rede Emancipa.
graduate at Pedagogia from Faculdade de FIlosofia, CIências e Letras do Norte de MInas (1989) and master's at Education from Universidade Federal de Minas Gerais (2002). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: dificuldades, indisciplina, formação docente, sief and pedagogo.