Doutora em Educação nas Ciências (2023) pela Universidade Regional do Noroeste do Estado Do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ). Mestre em Educação nas Ciências/UNIJUÍ (2018).Graduada em Pedagogia pela UNIJUÍ (2017). Durante a graduação, atuou como bolsista PIBEX de Extensão, no projeto "Escola, Currículo, Conhecimento: Práticas Pedagógicas Integradas e integradoras" (de 2014 á 2016); Atuou como bolsista (FAPERGS) do grupo de pesquisa "Teorias Pedagógicas e Dimensões Éticas e Políticas na Educação", do qual participou até 2023. Bolsista do grupo de pesquisa do CNPQ "Racionalidade e Formação" (PUCRS) de 2017 até 2023. Bolsista CAPES de Doutorado no Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Educação nas Ciências da Unijuí (2018-2023). Pesquisa sobre a Hermenêutica Filosófica e suas interfaces com a educação, bem como sobre a pedagogia de Johann Friedrich Herbart. Participa do Grupo de Estudos sobre Educação Escolar - PPGEC Unijuí, e do Grupo de Estudos Àgora. Participa do projeto de pesquisa FAPERGS "A formação continuada de professores da escola básica em contexto de educação híbrida: desafios do ensino e potencialidades formativas a partir das TDCI". Integra a comissão organizadora do projeto de Extensão "Sala dos Professores" - PPGEC Unijuí. Tem experiência na Área da Educação, com orientação educacional na Educação Infantil e Anos Iniciais da Educação Básica. Atua como professora de disciplinas pedagógicas em licenciaturas no Instituto Federal Farroupilha - Santo Augusto/RS