Publicações no BrCris
 

Gilselene Garcia Guimarães

GILSELENE GARCIA GUIMARAES graduada em matemática pela FACEN (Niterói/RJ), com especialização em Sociologia e Teologia pela Mysticis Corporis (Florença/ Itália), especialização em Educação Matemática pela Ferlagos (Cabo Frio/ RJ), mestre em Educação pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro/RJ), no ano de 2007 e doutora em Educação, também pela UERJ (Rio de Janeiro/RJ) no ano de 2013. Atualmente docente da rede estadual de ensino, na cidade de Cabo Frio /RJ, ministrando a disciplina de matemática para o Ensino Médio do Ciclo Básico, docente do Ensino Superior na Universidade Estácio de Sá(Campus Cabo Frio), nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Petróleo, Administração e Sistema de Informação, ministrando as disciplinas de Cálculo Diferencial e Integral, Probabilidade e Estatística, Matemática Aplicada e Matemática para Negócios. Integrante do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Engenharia da Universidade Estácio de Sá(Campus Cabo Frio). Docente pesquisadora e Orientadora responsável pelo grupo de pesquisa em Iniciação Científica (PIBIC) na Universidade Estácio de Sá. Orientadora de projeto aprovado de Pesquisa Produtividade na Universidade Estácio de Sá (Campus Cabo Frio). Com domínio fluente da língua italiana (fala, escreve e entende), apresenta artigos publicados em anais de Congressos nacionais e internacionais com ênfase em ENSINO, APRENDIZAGEM, METODOLOGIAS ÁGEIS, ENSINO HÍBRIDO, PROTAGONISMO DISCENTE, SUBJETIVIDADE, VALORES, AUTONOMIA, COMPETÊNCIAS E HABILIDADES, inseridos na área de educação do Ensino Superior. Autora e avaliadora de periódicos e ebooks, com artigos publicados e ampla experiência em organização e promoção de eventos, colóquios e seminários, principalmente na área educacional. Responsável pela organização e execução da Semana de Engenharia, do referido curso, na Universidade Estácio de Sá, campus Cabo Frio. Apresenta a publicação de livros e capítulos de livros já editados. Os termos mais frequentes utilizados na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico cultural são autonomia, aprendizagem significativa, método autoral, protagonismo discente, competências, habilidades, ferramentas digitais, metodologias ágeis.
graduate at Licenciatura Plena Em Matemática from Faculdade de Formação Profissional Integrada (1985) and master's at Education from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2007). Has experience in Sociology, focusing on Sociology of the Knowledge, acting on the following subjects: jovens, valores, tecnologia e subjetividade, juventude, cultura, abstração, competência, figuras geométricas, image, imagem, sentimento, matemática and globalização, desigualdades, currículo.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •