Laura Miccoli completou seu pós-doutorado na Universidade do Estado de São Paulo-Assis; é Ph.D. em Educação pela Universidade de Toronto; obteve seu mestrado e certificação para o Ensino de Línguas Estrangeiras pela Universidade da Califórnia em Los Angeles e é Bacharel em Comunicação pela PUC-MG. Fundou a Transforma Educacional, empresa social para desenvolver profissionalmente professores de línguas estrangeiras em suas escolas. Atua como consultora e professora do corpo permanente de professores do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da UFMG e como consultora em educação nas áreas de ensino, avaliação e formação de professores de línguas estrangeiras. Coordena dois projetos ? de pesquisa, intitulado ACCOOLHER (Atividade, Complexidade e Colaboração: Ouvindo e Observando Histórias Experiências e Reflexões), que investiga os processos de ensino, aprendizagem e de formação de professores de línguas estrangeiras, em diferentes contextos, tendo as experiências como meio de acesso, e um convênio de intercâmbio da UFMG com a Universidade do Estado da Califórnia em Fullerton. É membro do corpo editorial da Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Autora de Ensino e Aprendizagem de Inglês: Experiências, Desafios e Possibilidades (2010) e Aproximando Teoria e Prática para Professores de Línguas Estrangeiras (2013). Organizou o livro Pesquisa Experiencial em contextos de aprendizagem: uma abordagem em evolução (2014) e, juntamente com Alex Garcia da Cunha, o livro Faça a Diferença: Ensinar Línguas Estrangeiras na Educação Básica (2016) Tem publicações em revistas científicas e capítulos de livros no Brasil e no exterior. Áreas de interesse: ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras, experiências de professores e alunos nesse processo, formação de professores, avaliação da aprendizagem, complexidade, teoria sociocultural, biologia do conhecer. E-mail: miccoli.laurastella@gmail.com
bachelor's at Comunicação Social from Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1980), master's at Teaching English As a Foreign Language from University Of California Los Angeles (1984) and doctorate at Educação from University of Toronto (1996). Has experience in Linguistics, acting on the following subjects: ensino de língua inglesa, experiências de sala de aula, língua inglesa, ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras and formação de professor.