publicações selecionadas
- COMO ADOLESCENTES PERCEBEM BARREIRAS E FACILITADORES PARA PRATICAR ATIVIDADES FÍSICAS: INTERPRETAÇÃO PELAS LENTES DA TEORIA DA AUTOEFICÁCIA
- Caracterização das -Escolas das Águas-: revisão de literatura e perspectivas para a pesquisa
- Elas podem se machucar: as lutas no combate ao preconceito de gênero na educação física escolar
- Sportive pedagogy and pole dance education in school: an action research on impacts in the lessons of physical education
- Formação e Identidade Docente na Educação Física: Pesquisas nas -Escolas das Águas-
- Conhecimento do professor de educação física sobre primeiros socorros no ambiente escolar
- CORPO, CULTURA E IDENTIDADE NO ENSINO MÉDIO: uma abordagem a partir das aulas de Educação Física
- Yo soy brasileño, tu és paraguaio: identidade nacional e local de estudantes na fronteira Brasil-Paraguai
- The perceptions of graduate students regarding diversity and culture in the construction of teacher identities
- Characterization of ?School of Waters?: literature review and perspectives for research
- Prática de atividade física nos espaços de lazer: revisão não sistemática
- Pé/bola - mão/bola: o ensino do conteúdo esporte nas aulas de educação física escolar na fronteira Brasil-Paraguai
- A EDUCAÇÃO SOCIAL E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PESQUISAS: DEFINIÇÕES, INDEFINIÇÕES E PERSPECTIVAS
- EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA APÓS DOIS ANOS DE PANDEMIA: NARRATIVAS DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL
- A Cultura Lúdica corumbaense expressada por diferentes gerações de uma mesma família
- Prática pedagógica e docência: o olhar do professor de educação física no enfrentamento da Covid-19
- Produção cientÃfica sobre atividades circenses no centro-oeste do Brasil no perÃodo 2015-2020
- O uso do livro didático por professores de Educação Física: uma primeira impressão
- O rendimento escolar e o esporte na vida de alunos/atletas
- La escuela y el futsal femenino: una cuestión de inclusión social
- Corpo, cultura e identidade no contexto escolar: uma abordagem a partir das aulas de Educação Física
- A UTILIZAÇÃO DO TECIDO ACROBÁTICO COMO CONTEÚDO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM ESTUDO COM UMA NONA SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
- O PROGRAMA FORÇAS NO ESPORTE (PROFESP) NA FRONTEIRA BRASIL-BOLÍVIA:: UM ESTUDO PRELIMINAR
- Os direitos das crianças cantado e contado
- IDENTIDADE E PREDILEÇÃO POR TIMES DE FUTEBOL ENTRE ALUNOS DE UMA ESCOLA FRONTEIRIÇA (BRASIL-BOLÍVIA)
- O ESTADO DA ARTE SOBRE AS NECESSIDADES FORMATIVAS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: : o que dizem as teses e dissertações
- Desafios e práticas pedagógicas na educação do campo em tempos de pandemia da Covid-19: estudo de caso na região norte do Paraná
- SIGNIFICAÇÕES DE ALUNOS-ATLETAS SOBRE O ESPORTE: Uma Análise Focada num Centro Esportivo e na Educação Física Escolar
- Influence of social media on body dissatisfaction in adolescents and increasing risk of developing eating disorders: a systematic review
- Circo no Pantanal: o ensino da arte em uma ?escola das águas?
- Educação social e brincadeiras de crianças de uma escola das águas do Pantanal sul mato-grossense
- Jogos e/na iniciação esportiva