Nair Terezinha Gonzaga Rosa de Oliveira
Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus do Pantanal. Formada em Pedagogia (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Matérias Pedagógicas do Ensino Médio), pela referida Universidade. Pós Graduada em Planejamento Educacional, Psicopedagogia Clínica e Institucional e Alfabetização e Letramento. Profissional de Educação da Rede Municipal de Ensino, do Município de Corumbá/MS. Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental, com experiência na rede particular e municipal de ensino.
Atuou como Professora na área de matemática no curso da OMEP/MS, no município de Corumbá, na Escola Objetivo; Tutora do PROINFANTIL (Programa de Formação Inicial para Professores em exercício na Educação Infantil); Orientadora de Estudos do PNAIC (Ensino Fundamental); Formadora de Professores do PNAIC (Educação Infantil); Coordenadora Pedagógica em três Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil; Assessora Técnica Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, no Núcleo de Educação Infantil, no município de Corumbá. Formadora de Professores e Técnicas da Educação Infantil, da Rede Municipal de Ensino.
Atualmente, pesquisadora na área da Infância, Cultura Escrita, Teoria Histórico-Cultural, e em especial na linha de pesquisa sobre Formação de Professores, Políticas Públicas e Diversidade; Faz parte do grupo de estudos e pesquisas sobre Linguagem, Educação e Infância ? Teoria Histórico-Cultural/GEPLEI, coordenado pela Profª Drª Regina Aparecida Marques de Souza; Assessora Técnica Pedagógica do Ensino Fundamental I, da Secretaria Municipal de Educação de Corumbá, com a função de acompanhar as atividades pedagógicas e aprendizagens dos estudantes, orientar e participar dos projetos realizados na Unidade Escolar; Formadora de professores do Ensino Fundamental (Anos Iniciais), na área da alfabetização e letramento. Realiza e participa de formações, projetos e oficinas voltados a Educação Infantil e Ensino Fundamental. Formadora Tutora da Formação Continuada "Trilhando Caminhos para o Processo de Alfabetização em Mato Grosso do Sul".
graduation at Pedagogia from Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1998) and master's at Mestrado em Educação from Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2017). Has experience in Education, focusing on Education
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
