Publicações no BrCris
 

Maria Rosana Soares

Maria Rosana Soares é doutora em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) (2017), é mestra em Ensino de Ciência e Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná de Ponta Grossa (UTFPR-PG) (2012), é especialista em Instrumentalização para o Ensino de Matemática pela UTFPR de Cornélio Procópio (UTFPR-CP) (2007), é especialista em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (UTFPR-CP) (2010), é especialista em Gestão Escolar pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) (2022) e é especialista em Supervisão e Orientação Educacional pela UNICSUL (2022). No momento, cursa uma especialização em Docência no Ensino Superior pela UNICSUL (2022). Além do mais, ela possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Cornélio Procópio (FAFICOP-UENP) (2005) e possui graduação em Licenciatura em Pedagogia pela UNICSUL (2020). Ela apresenta experiências de professora e de pesquisadora no ensino de matemática: Kumon, educação básica (ensinos fundamental II e médio) e modalidades de ensino (educação de jovens e adultos - EJA e educação profissional), educação superior (graduação), bem como tem experiências nas Plataformas Moodle e Blackboard. Também, ela apresenta experiência na condição de professora pedagoga pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná (SEED-PR). Por exemplo, desde 2007, ela é autora de monografias, de dissertação, de tese, de artigos, de capítulos de livro e de livro no assunto de modelagem matemática tratando do ensino fundamental I, da EJA, da formação dos futuros professores de matemática ou do estado da arte, permitindo realizar trabalhos empíricos ou bibliográficos. No momento, ela é membro do projeto de modelagem na sala de aula pela PUC-SP e é membro da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM). Assim, ela apresenta interesse nas seguintes temáticas: pedagogia, educação, matemática, educação matemática, processos de ensino e de aprendizagem, estado da arte e modelagem matemática.
graduation at Licenciatura em Matemática from Faculdade Estadual de Filosofia Ciências Letras de Cornélio Procópio (2005), graduation at Pedagogia from Universidade Cruzeiro do Sul (2020), master's at Ensino de Ciência e Tecnologia from Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa (2012) and doctorate at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2017). Has experience in Education, acting on the following subjects: modelagem matemática, conhecimento informal, conhecimento formal, atividade and educação matemática.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •  

publicações selecionadas