Rafael Tunes Fonseca
Rafael Tunes is a marketer and also a university professor. He has a degree in Advertising from UFMG, post graduate in Strategic Marketing Management, Teaching Higher Education, Master in Business Administration and a member of the American Marketing Association. It acts as a consultant and lecturer in the areas of Entrepreneurship, Innovation, Digital Marketing and Contemporary, Infographics and Storytelling. It has national and international experience in franchise *, industry, services, education and wholesale distributor. As a marketing specialist has worked in leading companies in their segments: Colleguium, Bernoulli, School of Sebrae (EFG), Famig, Newton Paiva, Super Network, TVC, * Showcolate, Cacau Show and Megafort. Currently coordinates the Educational Marketing Sebrae School and teaches in the MBA programs of UNA and UNI.
Sou professor, MSc e profissional de marketing com atuação de impacto em empresas referência em Franchising, Varejo, Educação, Empreendedorismo, Inovação e Startups. Possuo dupla cidadania Brasil - Portugal.ATUAL - #Sebrae Minas - ações de Marketing e Comercialização na Unidade de Gestão de Comercialização e Produtos, de Marketing Educacional na Escola do Sebrae, e concepção e suporte do programa AGITA (pré aceleração de startups). #TIME FACE UFMG - integrante (pesquisa em inovação, empreendedorismo e marketing). #FACE UFMG - Professor orientador de TCCs Pós graduação Latu Sensu. Professor disciplina RSA e Ética.#UNA e UNIBH - Professor de MBA - disciplinas: Marketing Estratégico e Branding, Marketing Digital e Mídias Sociais, Criação de websites. Experiência nacional e internacional em gestão e coordenação de equipes de marketing, projetos de marketing digital (SEO, Analytics, NPS, CMS, LMS, KPIs) comercialização, desenvolvimento de produtos, branding, projetos educacionais e condução de programa de pré-aceleração de startups.ACADÊMICO-graduado em Publicidade e Propaganda pela UFMG, pós graduado em Gestão Estratégica de Marketing, Docência do Ensino Superior e Mestre em AdministraçãoEXPERIÊNCIA-sólida experiência em gestão de marketing B2C e B2B; estratégias de marketing digital; projetos de criação/reposicionamento de marca e serviços; condução de campanhas publicitárias e de assessoria de imprensa. A experiência de mercado e didática me qualificam como consultor e palestrante nas áreas de Empreendedorismo, Inovação, Marketing Digital, Design, Infografia e Storytelling. Possuo experiência nacional e internacional* em marketing nos mercados de *franquia, indústria, serviços, educação e atacado distribuidor.Hoje como analista do Sebrae Minas na Unidade de Gestão de Produtos e Comercialização. Atuei em empresas referência de seus segmentos, como gerente de marketing ou gestor de projeto: Bernoulli, Colleguium, Newton Paiva, Escola do Sebrae, Rede Super, TVC, *Showcolate, Megafort e Cacau Show.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
