Publicações no BrCris
 

Dr. NARBAL DE MARSILLAC FONTES

Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (1996), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC/RJ (1999), especialização em psicanálise pelo Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação - IBMR (2001) e doutorado em Filosofia pela Universidade Gama Filho - UGF (2003). Atualmente é professor associado da Universidade Federal da Paraíba - UFPB, vinculado ao Departamento de Filosofia e professor do curso de mestrado e doutorado em Ciências Jurídicas e em Filosofia da mesma instituição. Foi professor visitante na Université Laval, Québec, Canadá, em 2016 e no Massachusetts Institute of Technology - MIT, Cambridge, MA, Estados Unidos, em 2019. Tem experiência como professor de Retórica e Teorias da Argumentação, Ética, Filosofia Política e Jurídica, atuando principalmente nos seguintes temas: relações entre Retórica e Filosofia, Hermenêutica e Teorias da Argumentação, Retórica e Filosofia do Direito e Retórica, Psicanálise e Direitos Humanos. Sócio-fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Retórica - SBR (2019-2020) e membro do Gt Filosofia e Direito e do Gt Filosofia e Pragmatismo Americano da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia - ANPOF. Líder do grupo de pesquisa Neopragmatismo Retórico, Psicanálise e Direitos Humanos, desenvolvendo pesquisa nessas áreas desde 2006.
graduation at direito from Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996), master's at Philosophy from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999) and doctorate at Philosophy from Universidade Gama Filho (2003). Has experience in Law, focusing on Filosofy of the Law, acting on the following subjects: retórica e direitos humanos, pragmatismo retórico, direitos humanos, direitos humanos pedagogia paulo freire and subjetivação mentira ilusão.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •