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Simone Kalil Magalhães

Atriz (formada pela Casa das Artes de Laranjeiras), Comediante, Diretora Teatral (formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro- UNIRIO) e Produtora, com experiência profissional nos EUA e na França. Mestre em Ciências Sociais pelo IUPERJ (Instituto Universitário de Pesquisa do Rio de Janeiro). Foi monitora do departamento de Teoria do Teatro da UNIRIO de 2004 a 2007. Licenciada em Artes Cênicas pela AVM Educacional. Professora de Teatro desde 1998, foi docente tanto de Teoria quanto de Interpretação da ETET Martins Penna, a mais antiga escola de formação de atores da América Latina (de 2013 - 2018), do SESC Niterói (2017-2018), da EMART (Escola Municipal de Artes e Formação de Atores de Macaé, 2010-2012), da Cefet Campos- UNED Macaé (2001-2002), do Instituto Nossa Senhora da Glória, Macaé-RJ (1999 ? 2001) e da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (2010 ? 2012). Professora assistente/estagiária em Lycee Montgrand, Marselha- França (2001). Professora da ESAD (Escola Sesc de Arte Dramática), no ano de 2021. Recebeu em 2004, em Oslo ? Noruega, o Prêmio de Voluntária Destaque Nacional, relativo ao trabalho realizado na ONG AFS Intercultura Brasil. Foi indicada, em 2015, ao Prêmio Shell de melhor texto pela peça teatral BRIMAS, em parceria com Beth Zalcman. Recebeu da câmara dos Vereadores de Macaé-RJ a Medalha Maria Klonowska, concedida a artistas macaenses que possuem inquestionável sucesso em território nacional. Participou do programa ?A Grande Família?, da minissérie ?Dois Irmãos?, das novelas ?Rocky Story? e ?Órfãos da Terra?, todos na Rede Globo. Integra o elenco do filme ?Ricos de Amor?, com direção de Bruno Garotti, pela plataforma Netflix. Com a peça "A Árvore dos Mamulengos", de Vital Santos, sob sua direção, recebeu mais de 21 prêmios e indicações; incluindo Melhor Espetáculo no Festival Nacional de Teatro Universitário de patos de Minas. Os figurinos desta obra foram expostos no World Stage Design Exibition, na Coréia do Sul, em 2009. Projeto Teatro para Curiosos (aulas remotas com duração de 90 minutos): Aula 1: O Teatro Elisabetano pelo Olhar dos Montecchios e Capuletos Aula 2: Democracia e Devoção, a Origem Política do Teatro Ocidental Aula 3: Política e Humor na Primeira Fase do Teatro de Revista no Brasil Aula 4: O Nordeste de Suassuna pelo Viés do Movimento Armorial Aula 5: Quando Guerras, Tragédias e Epidemias mudam a Estética da Arte Aula 6: Celebração e Antropofagismo na trajetória do Teatro Oficina Aula 7: A influência de Plauto em Shakespeare e Moliere Aula 8: Dercy Gonçalves e Cacilda Becker, uma análise sobre duas atrizes-marco para o Teatro Brasileiro Aula 9: Dramaturgia e Militância no Arena Aula 10: Música, Teatro e Ativismo no Grupo Opinião Aula 11: Da Itália à Vera Cruz. Ruptura e Legado do Teatro Brasileiro de Comédia. Aula 12: Pirandello, Humor e Dramaturgia Aula 13: Abdias do Nascimento e o Teatro Experimental do Negro Aula 14: A Histórica Montagem da Peça Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues Aula 15: A Influência da Comédia Dell?Arte na Obra de Moliere Aula 16: Teatro Infantil e Cidadania: o Percurso de Maria Clara Machado Aula 17: Teatro e Pão de Queijo. A Força, a Qualidade e a Alegria do Grupo Galpão. Aula 18: A Modernidade na Dramaturgia de Henrik Ibsen Aula 19: O Gênero Lírico em Cena. (Análise de Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto) Aula 20: O Teatro Épico de Bertolt Brecht. Aula 21: O Drama Folclórico de Federico Garcia Lorca. Aula 22: A Brasilidade nas Comédias de Costumes. Aula 23: João Caetano, o Primeiro Ator do Brasil Aula 24: Teatro, Emoção e Corporeidade. Stanislavski, Grotowski e Meyerhold. Aula 25: Teatro e Colonização no Brasil do Século XVI. Aula 26: Da Marginalização para o Protagonismo da Cena. (Análise de O Abajur Lilás, de Plínio Marcos) Aula 27: Aristófanes e a Comédia Grega. Aula 28: A Autenticidade das Encenações de Peter Brook e Bob Wilson.

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