Publicações no BrCris
 

Elizabeth Dias Munaier Lages

Possui graduação em Engenharia Civil pelo Instituto Politécnico da Universidade Católica de Minas Gerais (1988), graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996), Mestrado em Educação - ênfase em Sociologia da Educação e História da Profissão Docente pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2001) e doutorado em Educação - ênfase em Políticas Públicas e Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2011). Atualmente é professora efetiva na Universidade do Estado de Minas Gerais- UEMG-Unidade Ibirité, tendo ocupado de junho de 2016 a junho de 2017 a função de Diretora Acadêmica nesta unidade. Desempenhou também a função de Pró-Reitora de Ensino da UEMG no período de junho de 2017 a julho de 2018.Atualmente é Conselheira do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais para o biênio 2017-2019. .Foi docente na Faculdade Pedro II, em Belo Horizonte, MG por 08 anos. Participou de março de 2015 a maio de 2017 da equipe da Coordenação compartilhada do Programa Institucional de Educação Integral da UEMG. Foi docente de graduação e pós-graduação da Universidade Nacional de Timor-Leste no ano de 2012. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos Sócio-Antropológicos da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Política Educacional, Sociologia e Sociologia do Desenvolvimento, Análise do Impacto Social e Intervenção Social, Políticas Públicas, Antropologia, Formação de Professores, Inclusão Social, Educação Rural, Educação Especial e Sucesso e Fracasso escolares. Possui larga experiência em gestão e coordenação de Educação Integrada e Integral.
graduate at Engenharia Civil from Instituto Politécnico da Universidade Católica de Minas Gerais (1988), graduate at Pedagogia from Universidade Federal de Minas Gerais (1996) and master's at - Educação from Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2001). Has experience in Education, focusing on Fundaments of Education, acting on the following subjects: formação de professores, desigualdades educacionais, sucesso e fracasso escolares, inclusão and eduaçação especial.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •