Possui graduação em Engenharia Civil pelo Instituto Politécnico da Universidade Católica de Minas Gerais (1988), graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996), Mestrado em Educação - ênfase em Sociologia da Educação e História da Profissão Docente pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2001) e doutorado em Educação - ênfase em Políticas Públicas e Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2011). Atualmente é professora efetiva na Universidade do Estado de Minas Gerais- UEMG-Unidade Ibirité, tendo ocupado de junho de 2016 a junho de 2017 a função de Diretora Acadêmica nesta unidade. Desempenhou também a função de Pró-Reitora de Ensino da UEMG no período de junho de 2017 a julho de 2018.Atualmente é Conselheira do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais para o biênio 2017-2019. .Foi docente na Faculdade Pedro II, em Belo Horizonte, MG por 08 anos. Participou de março de 2015 a maio de 2017 da equipe da Coordenação compartilhada do Programa Institucional de Educação Integral da UEMG. Foi docente de graduação e pós-graduação da Universidade Nacional de Timor-Leste no ano de 2012. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos Sócio-Antropológicos da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Política Educacional, Sociologia e Sociologia do Desenvolvimento, Análise do Impacto Social e Intervenção Social, Políticas Públicas, Antropologia, Formação de Professores, Inclusão Social, Educação Rural, Educação Especial e Sucesso e Fracasso escolares. Possui larga experiência em gestão e coordenação de Educação Integrada e Integral.
graduate at Engenharia Civil from Instituto Politécnico da Universidade Católica de Minas Gerais (1988), graduate at Pedagogia from Universidade Federal de Minas Gerais (1996) and master's at - Educação from Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2001). Has experience in Education, focusing on Fundaments of Education, acting on the following subjects: formação de professores, desigualdades educacionais, sucesso e fracasso escolares, inclusão and eduaçação especial.