Publicações no BrCris
 

Glaucia Signorelli de Queiroz Gonçalves

Doutora em Educação pelo programa de Psicologia da Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (2016); Mestrado em Educação - Formação de Professores (UNIUBE ? 2003). Graduada em Pedagogia com habilitações em Administração Escolar e Matérias Pedagógicas (1983), complementada pelas habilitações em Orientação Educacional (1986) e Supervisão Escolar (1986) pelo Instituto Superior de Ensino e Pesquisa de Ituiutaba (ISEDI). Especialista em Psicopedagogia (ISEDI - 1996) e Alfabetização (UFU - 1999). Professora Adjunto da Universidade Federal de Uberlândia, Curso de Pedagogia do Instituto de Ciências Humanas do Pontal. Tenho experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de Professores. No ensino de graduação atuo, principalmente, nas seguintes disciplinas: Estágio Supervisionado, Didática, Fundamentos da Educação Infantil. Estou vinculada como professora permanente ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UFLA - Mestrado Profissional. Desenvolvo pesquisas sobre as seguintes temáticas: formação continuada de professores, avaliação da aprendizagem; professores iniciantes e início da carreira, indução profissional. Sou membro do grupo de Pesquisa sobre Formação docente e práticas pedagógicas - FORPEDI CNPq/UFLA e membro da REDEP - Rede de estudos em Desenvolvimento profissional de professores. Faço parte do quadro de Avaliadores de Curso Superior MEC/INEP.
bachelor's at Habilitação em Supervisão Escolar from Instituto Superior de Ensino e Pesquisa de Ituiutaba (1986), bachelor's at Pedagogia from Instituto Superior de Ensino e Pesquisa de Ituiutaba (1983), bachelor's at Habilitação em Orientação Educacional from Instituto Superior de Ensino e Pesquisa de Ituiutaba (1986) and master's at Mestrado Em Educação Formação de Professores from Universidade de Uberaba (2003). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: formação de professores, estágio supervisionado, brinquedoteca, construção do conhecimento and aprendizagem.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •