Publicações no BrCris
 

Carlos Alberto Saldanha da Silva Junior

Possui Mestrado em Educação (2011), pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), na linha de pesquisa: Formação de Professores; Licenciado Pleno em Pedagogia (2008), por esta mesma Universidade. Doutorando em Educação, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal do Pará (UFPA). Foi Professor dos Cursos de Licenciatura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará/IFPA; do Programa Nacional de Formação de Professores (PARFOR), pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e IFPA/Campus Belém; e Professor da Faculdade Metropolitana de Marabá, IES em que atuou ainda como Auxiliar de ensino, Procurador/Pesquisador Institucional (PI), Assessor Pedagógico da Superintendência, Presidente da CPA - Comissão Própria de Avaliação e Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Licenciatura em Educação Física; Atualmente é Especialista em Educação III, da Secretaria de Estado de Educação do Pará - SEDUC, com atuação na Coordenação do Ensino Médio; Coordenou o Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Curricular - etapa ensino médio, responsável pela elaboração da proposta curricular do Novo Ensino Médio Paraense; é Professor-Pesquisador Colaborador, no Núcleo de Estudos em Educação Científica, Ambiental e Práticas Sociais - Necaps/CCSE/UEPA e do Grupo de Estudo e Pesquisa de Políticas Educacionais, Formação e Trabalho Docente - GESTRADO/UFPA. Tem experiência na área de Educação (Básica e Superior, tanto na docência quanto na gestão), atuando nas seguintes linhas de pesquisa: Formação de Professores, Trabalho Docente, Teorias e Práticas Educativas; Formação Cultural de Professores; e Sociobiodiversidade, sustentabilidade e Educação, com foco em temas como: Políticas de Valorização dos profissionais de educação, Formação e Desenvolvimento Profissional de Professores; Organização do Trabalho Pedagógico, Planejamento,Currículo, Avaliação Gestão Educacional/Escolar e Coordenação Pedagógica; Formação Cultural de Professores; Educação e Juventudes; Pedagogia da Pesquisa-Ação e Formação de Professores; e Educação, Cultura e Ambiente.
graduate at Pedagogia from Universidade do Estado do Pará (2007). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: transversalidade, interdisciplinaridade,, universidade; ensino; pesquisa; extensão; necaps, formação de educadores ambientais, afetividade, sexualidade, drogas, juventude and educação ambiental escolar.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •